27/09/2009
Assistente Merengue?
16:17
Carlos Sena
1 comment
O “Aconteceu Em Um Dia Desses” volta nessa semana para relembrar um fato que na época foi inédito para mim (já que comecei a acompanhar o futebol fielmente em 1998) que era uma seleção nacional enfrentando um clube.
A partida em especial aconteceu no dia 28 de maio de 1999 no estádio Camp Nou, o evento era em comemoração ao centenário do Barcelona e o adversário foi nada menos que a Seleção brasileira.
O Brasil comandado por Vanderlei Luxemburgo entrou em campo com Rogério Ceni no gol, na defesa tinha Zé Maria, Odvan, Scheidt e Roberto Carlos, no meio Flavio Conceição, Emerson e Rivaldo e no ataque com Amoroso, Romário e Ronaldo.
No Barcelona, vários jogadores conhecidos no gol Hesp, na defesa tinha Reiziger, Abelardo, Frank de Boer e Sergi, o meio-campo era formado por Guardiola, Cocu, Luis Henrique Zenden e Figo, no ataque Kluivert. O árbitro do jogo foi M. Juan Ansuategui Roca.
A seleção começou abrindo o placar com Ronaldo aos 29 minutos e Luis Henrique empatou aos 34, o fato curioso da partida foi o gol do Rivaldo aos 41 minutos no clube que defendia na época. O gol de empate do time catalão foi marcado pelo holandês Cocu.
Mas o empate poderia ter sido uma vitoria para o Barcelona, se o assistente (que peço desculpas mas não sei o nome dele) não marcasse impedimento (erradamente) no gol do brasileiro Sonny Anderson. Futuramente outro fato marcante do futebol no “Aconteceu Em Um Dia Desses”.
1 Com a Palavra:
Eu vi esse jogo. Eu tinha apenas 13 anos e o Brasil jogou mal de mais e poderia até perder.
saulobotafogo.blogspot.com
Postar um comentário