06/09/2009
No Próprio Caldeirão
22:45
Carlos Sena
2 comments
Em uma situação delicada na tabela e com o sinal de alerta ligado, o técnico Maradona convocou a torcida para o caldeirão de Rosário, mas nada disso ajudou e a seleção argentina tomou outra surra desconcertante (que não foi pior que o 6x1 para a Bolívia).
Até que a Argentina não jogou mal, começou atacando e pressionando o Brasil, tendo a maior posse de bola, mas (como sempre) no meio dessa pressão a Seleção chegou ao gol depois da cobrança de falta de Elano e Luisão sozinho na área completou de cabeça para o gol.
A pressão argentina continuou, dominando o meio-campo e arriscando mais de fora da aera sem muito resultado, com Kaká sumido no jogo a Seleção não criou muita coisa. E outra vez chegou ao gol depois de mais uma cobrança de falta do Elano que desviou na barreira e terminou no gol depois que o goleiro deu rebote nos pés do Luís Fabiano.
Os destaques do primeiro tempo foram a “ausência” do Robinho em campo (que faz uma eternidade que isso acontece) e os cartões amarelo para Lucio, Kaká e Luís Fabiano que estão suspensos para o próximo jogo.
No segundo tempo a postura do time de Maradona não mudou e em alguns momentos a pressão foi maior que no primeiro tempo, e de tanto insistir o argentino Dátolo acertou um chute de fora da área e diminuiu. Mas a esperança do empate (e possível virada) só durou um minuto, tempo que demorou para Kaká depois de puxar o contra-ataque tocar para Luís Fabiano fazer o terceiro gol.
Os destaques do segundo tempo foram as boas defesas do goleiro brasileiro e o retorno do Adriano a Seleção. Com a vitória o Brasil já esta classificado para a Copa do Mundo e só terá que jogas as Eliminatórias em 2015 (isso se não vencer a Copa de 2014), ainda faltam três jogos para o fim dessas Eliminatórias o que seria uma boa oportunidade de fazer alguns testes e tentar resolver problemas simples como os laterais que não conseguem cruzar e dar alguma função para o Gilberto Silva que não seja usar a camisa 8.
2 Com a Palavra:
O Brasil calou a boca dos argentinos de vez.
Na verdade a Seleção fez o que quiz. Meteu dois e recuou, deixou eles jogarem, os caras foram, pressionaram, fizeram de tudo pra conceguir algo mas o julio não deixava, até um pombo sem asa cravou e não deu. Cheguei a ficar preocupado, juro, mas sem esforço nenhum kaka saiu com a bola, tocou pro fabuloso que meteu uma escrotisse por cima do goleiro, e recuou denovo só pra ficar tranquilo.
kra, que time escroto esse da Argentina, e o Maradona é uma piada.
E tenho dito...
SRN
Postar um comentário