25/10/2009
R.I.P
00:14
Carlos Sena
2 comments
O futebol é feito de glórias e acontecimentos memoráveis de superação e gols de placa marcados por craques em lances inacreditáveis. Mas o futebol também proporciona fatalidades lamentáveis, nessa postagem será lembrado três fatos marcantes.
Em 2001 durante a Copa das Confederações, o meio-campo da seleção de Camarões e na época do Manchester City, Vivien Foe disputou a sua última partida contra a Colômbia. Depois de uma dividida com o zagueiro Yepes, Foe caiu inconsciente e horas depois foi anunciado o seu falecimento.
Outro caso que ganhou proporções mundiais aconteceu no Campeonato Português com o húngaro Miklos Feher, o jogador atuava pelo Benfica e no fim de uma partida após atrasar a cobrança de um lateral e receber um cartão amarelo, o atleta teve uma cardiomiopátia hipertrófica e caiu em campo.
No Brasil o fato aconteceu com o zagueiro Serginho na partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2004. A polêmica ficou ainda maior pelo fato da ambulância que ficava no campo estar fechada, o jogador faleceu 40 minutos depois.
Como dito, o futebol é feito de acontecimentos memoráveis, mas também não devemos esquecer-nos desses atletas que faleceram em serviço e evitar que outros casos não tomem o lugar dos belos gols nos noticiários.
2 Com a Palavra:
São estes acontecimentos que deixam de luto o mundo do futebol...
http://aguia-de-ouro.blogspot.com/
Depois desses casos como o do Serginho providencias foram tomadas e agora isso é cada vez mais raro.
Postar um comentário