19/11/2009
Balanço Do Ano
02:48
Carlos Sena
3 comments
Na última terça-feira a Seleção encerrou os amistosos no Oriente Médio contra a seleção (dos reservas) da Inglaterra e Omã. O técnico Dunga utilizou apenas os jogadores “internacionais”, e com as duas vitórias chegou a números consideráveis.
No jogo de sábado contra a desfalcada Inglaterra, a Seleção fez uma partida regular. Apesar do gol do Nilmar, o Brasil ficou preso na marcação do time inglês que não conseguia chegar ao gol brasileiro, o Brasil ainda teve um pênalti desperdiçado com Luis Fabiano.
Já na terça-feira contra Omã ( que muitos achavam que ia ser fácil) a Seleção teve um pouco mais de trabalho, mas o adversário por falta de qualidade não conseguiu concluir as boas chances de gol. Com isso (e pela lógica) a vitória brasileira veio com os gols de Nilmar e um contra.
Depois desses amistosos o Brasil em 2009 chegou a 14 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, com a conquista da Copa das Confederações e a classificação em primeiro lugar nas Eliminatórias. O Brasil só volta a campo em 3 de março, oportunidade para saber qual vai ser o time da Copa.
Infelizmente (pelo menos para mim) esse é o jeito que o Brasil vai jogar a Copa, no contra-ataque esperando o adversário partir para o ataque deixando espaços para a Seleção poder jogar, mas temos que lembrar as grandes vitórias veio contra seleções que jogaram assim. O problema é que o povo brasileiro terá que torcer para que os adversários estejam dispostos a deixar o Brasil jogar.
Mas como o que importa é a vitória e não como ela veio, então da pra dizer que o Dunga fez um excelente trabalho (para a surpresa de muitos). Agora que venha 2010, que promete muito.
3 Com a Palavra:
O retrospecto da Seleção Brasileira esse ano é satisfatório. Esperamos que no ano que vem, possamos ver nossa seleção jogando bem e conquistando mais uma copa.
Entrevista com a jornalista Kelen Cristina no Blog Esporte Total. Visite.
André do Blog Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/
Resta saber se Robinho realmente vai tirar a titularidade de Nilmar. Este está jogando muito bem.
Abraço,
Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com
Claro que não, cara..
Nunca na história a seleção brasileira espera pra contra-atacar..
O Brasil é quem comanda e sempre toma a iniciativa de partir pra cima de qualquer time.
Postar um comentário