No ultimo sábado o Chelsea conquistou o inédito titulo da Liga dos Campeões derrotando o Bayern de Munique no seu próprio estádio, mas a imprensa esportiva (no máximo da sua “imparcialidade”) gostaria que a grande final fosse realizada entre o Real Madrid e Barcelona. O motivo (ou desculpa) é que a final seria ainda mais brilhante por esses dois times serem donos do futebol mais bem jogado na atualidade.
Logo após a o insucesso das pretensões da mídia toda a torcida ficou para o Bayern de Munique que tinha a missão de ser campeão para o bem do futebol, se por muita sorte do Chelsea ou muito azar do Bayern o campeão foi o time inglês.
Muitos (ou a grande maioria) não ficaram satisfeitos com a conquista inglesa por acharem que eles jogaram um futebol feio extremamente defensivo e porque não algo anti-futebol. O que eu não entendo é porque a mídia acha que todos têm que jogar do mesmo jeito ou todos igual ao Barcelona que todos tem que correr, tocar e criar chances como o time espanhol.
O Chelsea escolheu o estilo de jogo a sua estratégia os jogadores certos pra cada posição, contou com grandes atuações individuais de certos jogadores nas partidas cruciais (e temos que reconhecer que muita sorte também) e mereceu vencer por isso. Outro fator que influenciou a mídia a não querer o Chelsea campeão é o fato do time não ter muita tradição e ser um time de um dono que investe pesado na equipe.
Mas temos que lembrar que o Chelsea tem uma torcida fiel e apaixonada como qualquer equipe do mundo que também merece comemorar títulos como qualquer torcida de qualquer outro time poderoso do mundo. Se o estilo de jogo do time inglês vai ser uma nova tendência do mundo do futebol só o futuro vai dizer, mas já saberemos que o time azul de Londres passou a ser muito mais temido agora.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário