No ultimo domingo a Espanha atual campeã da Copa do Mundo se sagrou tricampeã da Eurocopa (sendo dois títulos consecutivos) e mais uma vez vemos o futebol espanhol ser exaltado pelo mudo a fora como estilos que os amantes do esporte gostam de ver e por ai vai. Isso porque esse “novo” método de jogar vem rendendo títulos com o passar dos anos (apesar de não achar esse estilo tão fantástico assim, mas isso é assunto para o futuro).
Em paralelo a essa grande fase espanhola vem outra seleção que podemos dizer que se reformulou e também joga um grande futebol, mas essas boas apresentações não vem acompanhado com títulos. Quando comecei a acompanhar futebol sempre ouvia o Galvão Bueno falar que “a Alemanha joga algo parecido com o futebol” levando e consideração a forte marcação que o time alemão priorizava nos jogos.
O tempo foi passando, a seleção se reformulando e hoje vemos um excelente time com grandes jogadores como Lahm, Schweinsteiger, Hummels, o matador Mario Gomez, a revelação Gotze, e muitos outros bons jogadores que a Alemanha tem no seu elenco. O problema é que esse grande time vem sofrendo com vários fracassos e derrotas em momentos cruciais dos campeonatos que disputa.
Começando pela Copa das Confederações de 2005 e a Copa do Mundo de 2006 disputada em seu próprio território apesar do favoritismo a seleção alemã chegou até as semifinais nas duas competições e acabou ficando em terceiro lugar nos dois torneios. Na Eurocopa de 2008 chegou a grande final, mas foi derrotada pela Espanha pelo placar mínimo e acabou sendo vice-campeão.
Na Copa do Mundo de 2010 veio outro fracasso depois de golear seleções importantes como Inglaterra e Argentina, a seleção alemã caiu nas semifinais perdendo novamente para a Espanha e acabou decidindo o terceiro lugar novamente. Se preferir também pode considerar o vice-campeonato da copa do Mundo de 2002, se títulos é a consequência de boa fase então só ter paciência que um dia a Alemanha ainda vai desencantar.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário