Na semana passada vimos como foi a primeira Copa do Nordeste e como o Vitória chegou ao titulo, hoje iremos ver a trajetória do Campinense para esse titulo inédito.
A Copa do Nordeste 2013 foi composto por 16, na primeira fase os clubes foram divididos em quatro grupos se classificando os dois melhores para a segunda fase, a partir da segunda fase as partidas foram eliminatórias sendo decidida em dois jogos a vaga para a fase seguinte sendo assim incluindo a final.
O Campinense foi sorteado a ficar a no Grupo D junto com o Santa Cruz, Feirense e CRB. Conseguiu se classificar em segundo lugar no seu grupo fazendo 13 pontos em 6 jogos.
Na fase de quartas-de-final o Campinense enfrentou o Sport que era considerado como um dos grandes favoritos ao titulo. As duas partidas terminaram empatadas em 0 a 0 e 2 a 2, mas o time do estado da Paraíba seguiu em frente pela regra do gol fora de casa.
Na semi-final o adversário foi o Fortaleza outro tradicional time do futebol brasileiro, novamente a regra do gol fora de casa ajudou o Campinense a se classificar depois de perder a primeira partida por 2 a 1 e vencer o segundo jogo por 1 a 0.
O adversário da grande final foi o também surpreendente ASA de Arapiraca, na final o Campinense teve uma certa facilidade ao contrario que foi nas fases anteriores. O primeiro jogo foi vencido por 2 a 1 e a segunda por 2 a 0, dando o inédito titulo ao Campinense.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário