Que a Seleção não anda em boa fase técnica não é novidade, a cada derrota contra equipes de elite e má atuação diante a times considerados medianos a preocupação do povo brasileiro aumenta e a pergunta que fica é se um dia o Brasil vai recuperar aquele futebol encantador de anos atrás.
Em uma conversa com um amigo, listamos cinco coisas que possivelmente poderiam mudar os rumos da atual Seleção (lembrando que será falado é algo da nossa humilde opinião, caso você discorde dos itens abaixo esteja convidado a incluir ou excluir algo nos comentários).
1 - Chamar um técnico que saiba montar um bom time
Esse é o principal item desse guia, acreditamos que o Brasil precisa deixar esse orgulho de não querer apostar em nomes de outros países e dar oportunidades a treinadores do estilo de Arséne Wenger que sabe trabalhar com jogadores jovens (como os que o Brasil está formando) e sabe impor um estilo de jogo bem interessante.
2 - Alguém avisar aos jogadores que os números na camisa não implicam no esquema tático
Essa é uma dica legal a ser observada pelos jogadores, não porque o jogador usa a camisa 10 que ele não pode pelo menos ajudar na marcação e nem porque ele é o camisa 5 que não pode chegar um pouco mais a frente e tentar um chute ao gol, o Brasil ainda se prende um pouco ao misticismo dos números e isso as vezes atrapalha com excesso ou falta de responsabilidade.
3 - Alguém avisar aos laterais que a linha do meio-campo é apenas para dividir o campo.
Isso deveria ficar por conta dos psicólogos da Seleção, tentar derrubar essa barreira psicológica que os laterais tem com a linha do meio-campo, da a impressão que eles acham que não podem passar dali pra apoiar o ataque e se por um acaso passar não podem voltar pra ajudar a defesa atrapalhando o time ou se omitindo dentro do (pseudo) esquema de jogo.
4 - Tentar criar outras jogadas além de só tocar para o (que a imprensa insiste em falar que é o) craque do time.
Com o futebol meio morno que a Seleção vem apresentando fica visível que a única esperança de uma jogada diferente fica por responsabilidade de um jogador só, o problema é quando ele usa a sua "genialidade" apenas para correr para o lado da grande área adversária, ciscar sem sair do lugar e tocar pro lado (quando não se joga na tentativa de cavar falta).
5 - Apenas reconhecer que o Brasil não anda bem
O torcedor não é bobo até o mais fanático torcedor canarinho sabe que a fase não é das melhores, o que natural no mundo futebol, então não precisa os responsáveis por esse time continuar com a pose de que tudo está dentro da normalidade e isso se resolve em questão de dois ou três jogos. O que precisa é apenas admitir e tentar consertar o que tiver errado.
Espero que essas dicas ajudem o Brasil a melhorar um pouco para os seus compromissos, e como foi falado antes se você tiver algo pra incluir, excluir ou modificar é só deixar a sua sugestão nos comentários e tenha total certeza que o que você falar e nem essa postagem não chegarão até CBF.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário