O primeiro confronto do ano aconteceu na re-abertura da Fonte Nova um dos estádios que vão ser usados na Copa do Mundo de 2014 e tem como mandante o time do Bahia. A festa e empolgação foram das duas torcidas, mas só a torcida do Vitória saiu feliz após ver o time rubro-negro vencer a partida.
Na ocasião o Vitória goleou o seu rival por 5 a 1 sobrando em campo e tendo a oportunidade de ampliar o placar, com o fato que obviamente revoltou a torcida o até então treinador Jorginho deu lugar a Joel Santana que prometeu algumas mudanças para o decorrer do campeonato. A segunda partida aconteceu dentro dos padrões de normalidades, novamente na Fonte Nova o clássico terminou outra vez com vitória rubro-negra, mas dessa vez por um simples 2 a 1.
Apesar das dificuldades, problemas fora e dentro de campo o time do Bahia chegou ate a final do campeonato estadual para enfrentar o rival que é melhor time e total candidato ao titulo. A partida novamente foi na Arena Fonte Nova e nem o fator “Joel Santana” parece ter ajudado dessa vez.
Novamente o time do Bahia não foi páreo para vencer o Vitória e acabou sofrendo mais uma surra histórica, por incrível que pareça a partida acabou 7 a 3 para os rubro-negros e também acabou na demissão do treinador Joel Santana. Para o Bahia se tornar o Campeão Baiano de 2013 ele terá que vencer por cinco gols de diferença na segunda partida que vai acontecer no estádio do Vitória.
O que preocupa a torcida tricolor em todos esses fatos é que ate agora o time do Bahia só enfrentou um time que pertence a primeira divisão do Campeonato Brasileiro (que no caso é o próprio Vitória) e sofreu uma eliminação precoce ainda na primeira fase na Copa do Nordeste. Parece que a torcida ainda vai passar por vários sustos com esse frágil time se não mudar o pensamento da diretoria e da cúpula que comanda o futebol no time tricolor.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário