Hoje tivemos a partida de reabertura do estádio do Maracanã, o evento também visto com uma festividade teve o amistoso entre Brasil e Inglaterra que já haviam se enfrentado em janeiro que terminou com a vitoria inglesa por 2 a 1. Apesar de do resultado dessa partida ter sido um empate em 2 a 2, vamos analisar a partida com duas visões distintas.
O jogo que todo mundo acha que aconteceu
Foi uma partida muito movimentada, no primeiro tempo o Brasil pressionou o time inglês sem dar muitas chances para que jogadores como Lampard, Rooney e Walcoot aparecessem para ajudar a Inglaterra. Neymar e Fred comandavam as jogadas ofensivas da Seleção, ambos tiveram boas chances de abrirem o placar no primeiro tempo.
A Inglaterra apareceu na partida nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, tentou esboçar uma pequena pressão que não surtiu efeito e assim terminou o primeiro tempo com o empate em 0 a 0.
No segundo tempo o Brasil voltou com Hernanes e Marcelo, e a partida começou do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo com o Brasil pressionando a Inglaterra. Em um lance de muita felicidade o Hernanes acertou um chute de longe na trave no rebote Fred apareceu para abrir o placar, isso fez a Inglaterra acordar para o jogo e em lances individuais Chamberlain (que entrou durante o segundo tempo) e Rooney viraram para o time inglês.
Sem muito tempo pra comemorar a seleção inglesa levou o gol de empate após o gol do meio-campo Paulinho que acertou um bonito voleio dentro da grande área, terminando assim em 2 a 2. Os destaques ficaram para o oportunismo do Fred e a boa partida de Paulinho.
Como realmente foi
O jogo começou meio devagar do lado inglês, não marcava tão bem como é de sua tradição dando assim largos espaços para a Seleção mostrar o seu futebol e desperdiçando varias chances de gol, no primeiro tempo terminando com o Hart sendo o destaque. No segundo tempo a Inglaterra continuou a jogar sem muita vontade e viu o Brasil abrir o placar, na base “já que eu to aqui vou chutar pra frente” o time inglês achou dois gols virando o jogo.
Logo depois do gol do Rooney o time inglês levou o gol de empate sem acontecer nada de mais perigoso ate o fim da partida. Os destaques da partida ficaram pro Neymar (que já tradição não fazer muita coisa pela Seleção) usando a camisa 10, o predestinado Fred a sempre estar no lugar certo na hora certa e a quase inexistência em campo do Hulk que não fez muita coisa.
Agora cabe a você torcedor decidir qual partida aconteceu nesse domingo e esperar que na próxima partida os velhos erros sejam consertados ou que pelo menos um pouco mais eficiência de certos jogadores que sempre são apontados como o “futuro da nação”.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário