O “Jogos Eternos” trás uma partida que justifica o nome do quadro, vamos relembrar uma das partidas mais emocionantes dos últimos tempo. Em jogo estava um titulo inglês e uma quebra de tabu de mais de 40 anos.
Na teoria o Manchester City só precisaria entrar em campo e vencer (na ocasião) o Queens Park Rangers que estava ameaçado pelo rebaixamento e também torcer para que o seu eterno rival Manchester United não vencesse a sua partida. E tudo estava começando a acontecer como o previsto quando o Manchester City abriu o placar com o Zabaleta ainda no primeiro tempo.
Na virada de tempo as coisas pareciam que ia mudar para o time da casa quando Cisse empatou a partida logo aos 3 minutos, começando o desespero da torcida azul de Manchester. Tudo poderia melhorar quando Barton foi expulso após confusão com os argentinos Tevez e Aguero, mas não foi isso que aconteceu e pra piorar o Manchester United estava vencendo a sua partida contra o Sunderland e com isso faturando o Campeonato Inglês.
O titulo estava escapando com o passar do tempo ainda mais quando Traore cruzou para Mackie virar a partida, muitos estavam dando como certo o vice do Manchester City e a torcida já estava começando a ficar desacreditada quando o milagre que só o futebol pode proporcionar. Depois de muita pressão (e muita mesmo) o Manchester City chegou ao empate aos 47 com Dzeko dando uma pequena esperança a sua torcida quando aos 49 do segundo tempo no que muitos chamam de “o apagar das luzes” Kun Aguero virou o jogo dando o titulo ao Manchester City.
Essa partida foi mais uma prova real de que o jogo só acaba quando termina fazendo o lado azul comemorar uma conquista tão cobiçada, logo abaixo um vídeo muito bacana feito pela torcida mostrando a emoção que essa partida proporcionou. Só quem vivem essa emoção sabe o que eles sentiram.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário