Sempre vimos os jornalistas falarem que o Campeonato Brasileiro é o mais imprevisível do mundo ou que é o mais difícil do planeta, isso pelo fato de que todo ano equipes diferentes têm a chance de disputar o titulo. Mas esse ano a regra de que o campeonato tem que ser imprevisível vem em altas doses, pela proximidade das equipes em número de pontos cada rodada sempre trás uma grande surpresa.
Ontem o campeonato chegou a sua 24ª rodada e a diferença entre o 5º e o 17 º colocado (que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento) é apenas dez pontos, com a proximidade das equipes e muitos altos e baixos dos clubes a tabela vive constantes (e porque não inesperadas) mudanças. Um bom exemplo é a equipe da Portuguesa considerada por muitos grande candidata a Série B hoje está na 12ª colocação após embalar 3 vitorias seguidas.
Da parte de cima também tivemos grandes mudanças, destacando o Coritiba que começou o campeonato nas primeiras posições e depois de entrar em uma má fase hoje ocupa a 14ª posição, o Corinthians que foi cogitado como um grande favorito está a 7 jogos sem vitoria e já tem quem diga que também ira brigar pra não ser rebaixado. Entre os times que não tão fazendo muita coisa e tentam se livrar do perigo temos o São Paulo que já passou um bom tempo na zona de rebaixamento, o Flamengo que não consegue embalar no campeonato e o Vasco que não vive dias bons.
A exceção desse campeonato vem o Cruzeiro que se assegurou na liderança e conseguiu abrir boa vantagem dos principais concorrentes e do jeito que as coisas estão dando certo para o time mineiro, tudo indica que o titulo ficara com eles. Dentro do grupo que se classificam para a Taça Libertadores tem o Grêmio que sempre briga pela parte de cima, o Atlético-PR que uma grande campanha e o Botafogo eu segue regular mais decepcionando em momentos importantes.
Para o torcedor esse campeonato será histórico já que ninguém sabe o que ira acontecer, se o campeonato está assim por muita ou pouca qualidade técnica das equipes é uma coisa a se discutir, mas o importante é que o Brasileirão segue emocionante como nunca foi antes. É esperar até dezembro e ver o que acontece até lá
0 Com a Palavra:
Postar um comentário