Todos sabem quem a Seleção é umas das maiores vitrines do futebol mundial e é normal ver jogadores falarem que o seu maior sonho é defender as cores do Brasil em uma Copa do Mundo. Porem as coisas pra alguns jogadores são bem diferentes, por falta de oportunidade na sua seleção natal e a forte identificação com o país onde joga faz com eles mudem de naturalidade.
Foi o que aconteceu com o atacante Diego Costa que preferiu jogar pela Espanha ao invés de defender a Seleção, mas será que toda essa novela por causa do assunto foi necessária? Será que o Brasil está tão mal servido de atacantes que não pode deixar de se desfazer de um jogador ou o Diego Costa é tão bom que valeria a briga com a Espanha? Se ele fosse tão importante assim para o Brasil, porque não teve oportunidades antes?
Mas essa não foi a primeira e nem vai ser a ultima vez que algum jogador brasileiro mudará de nacionalidade para ser lembrado por alguma seleção, para ilustrar esse fato o Futeblog trás uma pequena lista de jogadores de certa parte desconhecidos que preferiram outra pátria.
Matias Aguirregaray
Posição: lateral direito
Clube atual: Estudiantes (ARG)
País que defende: Uruguai
Douglas
Posição: zagueiro
Clube atual: Dínamo Moscou
País que defende: Holanda
Benny Feilhaber
Posição: meio-campo
Clube atual: Sporting Kansas City
País que defende: Estados Unidos
Mehmet Aurélio
Posição: meio-campo
Clube atual: Olaria
País que defende: Turquia
Como dito, exemplos não faltam e nem irão faltar e antes que os treinadores, torcedores e imprensa se achem com o total motivo pra criticarem essa atitude, pensem em quantas oportunidades foram dadas para que eles pudessem mostrarem o seu futebol no seu país.
1 Com a Palavra:
É claro que não quero tornar a mim mesmo o fato principal, sendo que este texto é seu. Mas lendo-o, pude notar que é possível utilizá-lo para fazer uma referência aos relacionamentos entre as pessoas: quando perdem alguém, começam a fazer desdém. E essa noite o Kleina renovou com o Palmeiras, e eu fiz no meu texto um paralelo com um namoro. Se puder passar lá também, agradeço camisa11oficial.blogspot.com.br/2013/11/o-namoro-entre-palmeiras-e-kleina.html
Postar um comentário