Realmente temos que admitir que o eixo Rio-São Paulo é o centro do futebol nacional. Onde têm os principais jogadores, os principais times e onde estão as sedes das principais emissoras de TV do país, mas vamos lembrar que existe futebol no resto do país.
Mas ha outros grande times nos outros estados como o Bahia (que lotou a Fonte Nova mesmo na 3° divisão), o Atlético-PR (que tem uma grande estrutura e um excelente estádio) entre outros, e times quase nunca falados como o Corinthians-AL que é um dos maiores exportadores de jogadores do Brasil (time onde jogou Deco, hoje jogador do Chelsea).
Muitos dizem que a Rede Globo protege os times do Rio de Janeiro em especial o Flamengo, acho lógico a transmissão do jogos do Flamengo em questão de audiência (coisa que a Rede Globo está perdendo ate para o Pica-Pau), mas não vejo nenhum repórter da Globo em link ao vivo nas coletivas do Flamengo ou entrevistando jogadores.
Noto também uma ''leve'' imparcialidade nos comentários dos comentarista de uma emissora paulista em relação aos times local, principalmente na vitoria desses times. Por isso se você que torce para o Náutico, Figueirense, Vitória entre outros, nem perca tempo assistindo a esses programas, pois eles não vão falar do seu time, só se eles perderem para os paulistas.
P.S. As emissoras citadas são emissoras de TV aberta, não citei os canais fechados porque não é da minha realidade (por enquanto).
1 Com a Palavra:
Levemente nao. Escandalosamente.
Na Band durante as transmissoes da partida, quando eh um time paulista, contra um fora do eixo. Só se comenta o que o time paulista faz.
Da a impressao de que os comentaristas da band soh conhecem os times de SP e os 4 grande do rio.
Postar um comentário