29/11/2008
Dener
00:14
Carlos Sena
1 comment
Dener Augusto de Sousa nasceu em 2 de abril de 1971, aos onze anos começou no time mirim da Portuguesa. Abandonou quatro anos depois para poder ajudar a mãe, já que era órfão de pai desde os anos de idade.
Em 1988 voltou às categorias de base da Portuguesa após uma passagem de dois meses mal sucedida pelo São Paulo. Antonio Lopes (treinador na época) o promoveu para profissional, e ainda jogava pelos juniores, fez parte do time campeão da Copa São Paulo de futebol Junior em 1991 (sendo eleito o melhor jogador).
Em 1993 foi emprestado por seis meses ao Grêmio onde ganhou o seu primeiro titulo profissional, e no fim do empréstimo retornou para a Portuguesa para a disputa do Campeonato brasileiro, em 1994 foi emprestado ao Vasco, seu último clube.
Chegou a Seleção aos 20 anos, sua estréia foi no dia 27 de março de 1991 contra a seleção da Argentina em Buenos Aires.
Dener morreu em 18 de abril de 1994, em um acidente de carro na lagoa Rodrigo de Freitas, ele tava dormindo no banco do carona e foi sufocado pelo cinto de segurança. Os peritos descobriram que Dener inclinou demais o banco anulando a eficiência do cinto.
A viúva de Dener e o Vasco chegaram a um acordo para o pagamento da divida, depois de treze anos judiciais. Dener deixou viúva e três filhos.
1 Com a Palavra:
Esse eu parava pra ver jogar. Uma pena ter partido tão cedo.
Postar um comentário