17/01/2009
A Consagração
00:09
Carlos Sena
No comments
Muitas surpresas aconteceram em 2008, favoritos caíram em Pequim, um titulo mundial decidido na penúltima curva e até o lendário disco do Guns ´N Roses foi lançado mas não foram o suficiente para que Cristiano Ronaldo não fosse eleito o melhor jogador do mundo.
Eleito com 935 pontos Cristiano Ronaldo foi o segundo português a receber o prêmio, o seu compatriota Luis Figo foi premiado em 2001. Na segunda posição ficou Lionel Messi (que em minha opinião jogou muito mais que o eleito em 2008) com 678 pontos e em terceiro ficou o espanhol Fernando Torres com 203 pontos. Kaká que foi eleito na premiação passada ficou em quarto lugar com 183 pontos, e foi o único jogador brasileiro na disputa.
Cristiano Ronaldo foi unanimidade em 2008 após ajudar o Manchester United a conquistar o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes da FIFA, apesar de não jogar o futebol de melhor do mundo nos clássicos ou em jogos decisivos, tanto no Manchester United quanto na seleção portuguesa.
Ainda tenho esperança que jogadores decisivos como Gerrard, Ibrahimovic ou Henri (dos tempos de Arsenal) sejam eleitos melhor do mundo um dia, em vez de um jogador ‘‘firuleiro” e que “pipoca” quando mais se precisa dele.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário