23/01/2009
Paulistão 2009
00:08
Carlos Sena
1 comment
Em janeiro é época em que começa os campeonatos estaduais, inclusive o Campeonato Paulista onde as grandes forças do estado mostram o que podem aprontar durante o ano e período em que os programas esportivos paulista ficam insuportáveis.
A fórmula do campeonato é a mesma do ano passado, todos se enfrentam em turno único se classificando os quatro primeiros para a segunda fase, que será disputada em semifinais e finais. O titulo do interior é disputada entre os quatro melhores clubes exceto os da capital e o Santos, e é disputado no mesmo molde da segunda fase.
Boa (ou grande) parte dos reforços dos grandes times veio dos (tão criticados) times cariocas, como não dá para falar dos vinte times, falarei dos destaques dos quatro grandes.
Corinthians – sem duvidas vai ser a atração do campeonato, já que não sai da mídia depois da contratação do Ronaldo (a maior contratação no Brasil). O timão ainda trouxe Souza (ex- Flamengo e Panathinaikos), Túlio e Jorge Henrique (ex- Botafogo) e Escudeiro (ex- Estudiantes).
São Paulo – o grande favorito ao lado do Corinthians, manteve a base do time campeão brasileiro e trouxe do Rio de Janeiro Renato Silva (ex- Botafogo), Vagner Diniz (ex- Vasco), Arouca, Junior Cesar e Washington (ex- Fluminense) e Eduardo Silva que veio da Europa.
Palmeiras – que esse ano vai tentar o bicampeonato e aposta em jovens promessas contratados pela parceira como Keirrison (ex- Coritiba), Marquinhos e Willams (ex- Vitória). O verdão contratou também Edmílson (ex- Villareal).
Santos – o time do litoral corre por fora, e tenta melhoras a campanha do ano passado e contratou Madson (ex- Vasco), Lúcio Flávio (ex- Botafogo), Luizinho (ex- Flamengo), Bolaños (ex- LDU) e Roni que voltou do Japão.
Esperamos que o Campeonato Paulista desse ano seja emocionante como nos anos anteriores, mas sem gás de pimenta.
1 Com a Palavra:
E o meu Verdão começou bem, ao contrário do que muita gente esperava. E o time ainda está sendo montado. Estou esperançoso.
Postar um comentário