08/03/2009
Marta
00:05
Carlos Sena
5 comments
Essa semana a Série Craques Esquecidos, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, abre espaço para Marta que não é uma craque esquecida, mas só é lembrada quando conveniente.
Marta nasceu em Dois Riachos, no dia 19 de fevereiro de 1986, jogou muito tempo na Suécia, mas teve grande fama quando na Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
A “Pelé de Saias”, como passou a ser chamada, conquistou com a Seleção Brasileira as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003), e a de prata nas Olimpíadas de Atenas (2004).
Em 2007, a historia se repetiu: conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, sendo a artilheira com 12 gols; no mundial da China ajudou o Brasil a chegar à final com um belo gol, mas perdeu na final para a poderosa Alemanha.
Nas Olimpíadas de Beijin, na China, Marta ficou outra vez com a medalha de prata, perdendo para os Estados Unidos. Mas, ainda assim, a camisa 10 da Seleção Brasileira foi eleita a melhor jogadora do mundo por três vezes consecutivas: 2006, 2007, 2008.
Bom eu sei que com essa postagem o futebol feminino não vai ganhar o prestigio que merece, mas pelo menos serve para mostrar que alguém (ou alguns) ainda se lembra de muitas promessas e pouco trabalho. Parabéns a todas as mulheres que gostam de futebol ou não por esse dia especial.
5 Com a Palavra:
Marta só é lembrada em ocasiões que interessam a midia. Belo post Carlos.
Ótimo post Sena.Marta deve ser um exemplo de mulher que não se deixou abater por todas as injustiças cometidas nesse país
Sou a favor da implementação do futebol feminino no Brasil.
E estou de acordo com o post. A nossa craque Marta, merecia um tratamento melhor da midia.
Abs Carlos!
Oiiiii muito show o post, marta grande jogadora, embora eu prefiro a Cristiane rsrsrsrsrs
Beijão
Pena que o Futebol Feminino é desrespeitado por aqui. Enquanto isso, Marta e Cristiane, como outras, tentam a vida no estrangeiro. Abraço, PP
Postar um comentário