06/06/2009
Como Fazer Um Craque
00:15
Carlos Sena
2 comments
Essa conversa aconteceu entre eu, meu pai e um amigo. Todos nós chegamos a uma conclusão: no futebol de baixo nível, qualquer um que de duas peladas é considerado um craque, principalmente se preencher os itens abaixo.
1° - Jogar Na Região Sul ou Sudeste
Esse requisito é muito importante! O jogador tem que atuar em um grande centro do futebol, pois será muito difícil começar em outra região do país. Confesso que não conheço nenhum craque que começou a aparecer no Amapá, Acre ou Mato Grosso do Sul (parecendo até que lá não tem futebol).
2° - Jogar Em Um Time De Expressão
Além de atuar no Sul ou Sudeste tem que jogar em um grande time, assim fica mais fácil de ser famoso e virar noticia nos mais diferentes tipos de mídia, de maneira a "colocarem" esse “Craque” na Seleção. Porque eu nunca vi um jogador do Figueirense ser convocado (com todo o devido respeito ao clube catarinense).
3° - Fazer Uma Firula Diferente
É importante também que o “Craque” se diferencie pela sua habilidade, mesmo que a sua firula seja uma pedalada parado na zona morta do campo quando a partida já está praticamente ganha, ou que a bola no ombro não resulte em nada ou até que o drible da “foquinha” acabe com a expulsão de um jogador do time adversário. Um “Craque” tem que ter um diferencial mesmo que não acabe em (quase) nada.
4° - Participar De Uma Grande Conquista
É sempre importante ter um titulo importante no currículo, mesmo que não tenha feito o gol do titulo, ou que não tenha dado o passe do gol, ou até que não tenha participado do time titular, mas vai ser muito lembrado quando esse “Craque” estiver com a carreira em ascensão.
5 ° - Ter Uma Multa Contratual (Muito) Alta
Muitos ainda acham (principalmente os europeus) que caro é sinônimo de qualidade. E isso trás a curiosidade se o “Craque” vale todo esse valor. E no fim consegue ir embora, bom para quem vende e futuramente para quem compra (ou não).
Então se você acha que tem um potencial é só seguir esse guia, mas não precisa ter um futebol de primeira ou um grande faro de gol. Triste para os times europeus que pagam “Pato” por lebre.
2 Com a Palavra:
Exemplo Lulinha, que todos diziam que era craque e foi colocado uma multa contratual muito alta, este está longe de ser um craque.
Abraços
Obina, Lulinha, Souza (do corinthians) wellington Saci, André Lima... tudo seguiu teu conselho, carlos! rs Abs, PP
Postar um comentário