
Análise de todos os jogos da 20ª rodada da Premier League:
Manchester United 5 x 0 Wigan
Foi um passeio. O Manchester United não deu qualquer hipótese para o Wigan aprontar, matando o jogo já no primeiro tempo. O primeiro gol até tardou a acontecer, com Wayne Rooney, aos 28 minutos, escorando cruzamento de Rafael. Três minutos depois foi a vez de Carrick marcar. E ainda deu tempo de Rafael, que teve uma ótima atuação, marcar o terceiro.
Logo no começo do segundo tempo veio o quarto gol, com o búlgaro Berbatov, após falha da defesa dos Latics. Pra completar a goleada, Valencia, ex-meia do Wigan, autor de três assistências, marcou o quinto gol, resultado que mantém os Devils a dois pontos do líder Chelsea.
Portsmouth 1 x 4 Arsenal
Buscando não se distanciar do líder, o Arsenal visitou o lanterna Portsmouth e goleou de maneira convincente, deixando o rival isolado na lanterna.
O brasileiro-croata Eduardo da Silva abriu o placar aos 27 minutos, em cobrança de falta que desviou no zagueiro Kaboul. Ainda no primeiro tempo, o francês Nasri, que fez excelente partida, marcou o segundo.
Na volta do intervalo foi a vez do jovem meia Ramsey marcar um belíssimo gol de fora da área. O Portsmouth descontou com o argelino Belhadj, mas Song-Billong fechou o placar, mantendo os Gunners na perseguição de Chelsea e Man Utd.
Aston Villa 0 x 1 Liverpool
Em confronto direto por vaga na próxima Liga dos Campeões, o Liverpool visitou o Aston Villa e saiu vitorioso graças ao atacante Fernando Torres, marcando o único gol da partida aos 48 minutos do segundo tempo.
O Villa buscava se recuperar da derrota sofrida diante do Arsenal, e teve chances de vencer a partida em oportunidades claras desperdiçadas por Downing, Agbonlahor e Carew.
No fim da partida, numa falha defensiva, a bola sobrou nos pés de Fernando Torres, que não perdoou. A vitória levou os Reds a sétima colocação.
Wolverhampton 0 x 3 Manchester City
Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City venceu o Wolverhampton, por 3 a 0, gols de Tevez (2) e Garrido, cobrando falta. Assim, Roberto Mancini chegou a sua segunda vitória em dois jogos sob comando do Citizens.
O placar largo de certa maneira esconde um pouco do que foi o jogo. O City jogou buscando os contra ataques, esperando o Wolves em seu campo de defesa, para matar a partida com seus atacantes Bellamy e Tevez, com Petrov auxiliando Ireland na armação das jogadas.
O Manchester City soube aproveitar as oportunidades que lhe surgiu e fez seu placar. Enquanto o Wolves, como vem acontecendo neste campeonato, faz até uma boa exibição, porém não suficiente para vencer.
Mancini trocou o 4-2-1-3 da última partida, pelo tradicional 4-4-2. Além disso, promoveu a entrada de Bellamy no lugar de Robinho e Richards na vaga de Sylvinho. Ainda existe certa desorganização no time, mas nada que uma sequência de treinamentos e quem sabe a volta dos lesionados não resolvam.
Chelsea 2 x 1 Fulham
Com bastante dificuldade, o Chelsea venceu o Fulham no Stamford Bridge, por 2 a 1, de virada. Gols de Drogba e Smalling (contra) para os Blues, e Gera, para os visitantes. Com isso, o time de Carlo Ancelotti segue firme na porta da tabela, com cinco pontos de diferença para o segundo colocado, o Manchester United.
Com José Mourinho, ex-técnico do Chelsea e próximo adversário dos Blues na Liga dos Campeões, presente nas arquibancadas, o Fulham abriu o marcador logo aos três minutos de jogo, numa jogada bem trabalhada.
A partir daí, o Fulham recuou e o Chelsea foi pra cima. Rodava a bola, mas sem criatividade no meio de campo.
Porém, em três minutos aconteceu a virada. Aos 28 com Drogba de cabeça após cruzamento de Ivanovic, e depois com Smalling, que vinha fazendo uma ótima partida, marcar contra.
Agora, restará saber como os Blues irão sobreviver sem seus jogadores africanos, que disputarão a Copa das Nações Africanas, em Janeiro.
Outros jogos da 20ª rodada da Premier League:
Tottenham 2 x 0 West Ham
Com gols de Luka Modric e Jermain Defoe, os Spurs chegam ao seu quarto jogo invicto e entram na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Defoe, que luta para conquistar uma vaga no grupo da Inglaterra pra Copa de 2010, é o artilheiro da Premier League, ao lado de Drogba, com 14 gols.
Everton 2 x 0 Burnley
Foi sofrido, mas o Everton fez o dever de casa e bateu o Burnley por 2 x 0. O primeiro gol foi curioso: Vaughan entrou no lugar do russo Bilyaletdinov e em seu primeiro toque na bola abriu o placar, com segundos dentro de campo. Nos acréscimos, o sul-africano Pienaar garantiu o triunfo dos Toffees.
Blackburn 2 x 2 Sunderland
Buscando se distanciar da zona de rebaixamento, Blackburn e Sunderland não saíram de um empate. Darren Bent abriu o placar para os visitantes, mas Gamst Pedersen, em bela jogada individual, empatou. Bent recolocou seu time em vantagem, mas Diouf empatou novamente. Ambas equipes não vencem há seis jogos.
Stoke City 0 x 1 Birmingham
A campanha do Birmingham beira o surreal: desde 1908 (!) os Blues não ficavam onze jogos invictos. E ainda por cima conseguindo repetir a mesma escalação há oito jogos. Cameron Jerome foi o responsável por manter essa excelente série, marcando no começo do segundo tempo o gol da vitória.
Bolton 2 x 2 Hull City
No duelo dos desesperados, Bolton e Hull não saíram de um empate, mantendo ambas as equipes na zona de rebaixamento. Pior para o Bolton que, além de ter aberto dois gols de vantagem e deixado empatar, agora se encontra sem treinador, após a demissão de Gary Megson.
O croata Klasnic abriu o placar para os donos de casa, e Kevin Davies ampliou. Relaxado, o Bolton permitiu o empate dos visitantes, com dois gols do irlandês Stephen Hunt.
Abraços a todos, Jessica Corais e André Renato
Quem quiser saber mais sobre a Premier League e tudo que acontece no Futebol da Terra da Rainha, acesse o blog Papo de Pub - Futebol Inglês: http://www.papodepubfutebolingles.blogspot.com/
3 Com a Palavra:
Putz links de links...
Assim o blog fica ruim!
Visitem:
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/
A pedido de alguns visitantes do blog, estamos de volta com as noticias mais improváveis do futebol.
Abraço e bom ano.
E aí Jéssica, eu sou o Eduardo Jr do blog Europa Football e quero oferecer uma troca de links. Meu blog é o http://europafootball.blogspot.com/
Postar um comentário