Athletic Bilbao 1 x 0 Real Madrid

Mesmo com Kaká e Cristiano Ronaldo jogando os 90 minutos, o Real não conseguiu o empate, esbarrando na grande atuação do goleiro Iraizoz. A derrota merengue e a diferença de cinco pontos para o Barcelona repercutiu na imprensa espanhola, com dirigentes da equipe de Madrid dizendo que cinco pontos não são nada.
Com o triunfo, o Athletic Bilbao se encontra na sétima posição, mas apenas a três pontos do quarto colocado Mallorca.
Barcelona 4 x 0 Sevilla
Jogando diante de um Sevilla estranhamente poupando jogadores, o Barcelona encontrou dificuldades para abrir o placar, mas no final acabou goleando o time que, quatro dias antes, havia eliminado o Barca da Copa do Rei.
Manuel Jiménez foi criticado por deixar no banco jogadores como Capel, Renato e Adriano, dando a sensação que já entraria em campo derrotado. Mas no primeiro tempo o Sevilla, mesmo pressionado, soube segurar o ímpeto de vingança do time catalão, mantendo o placar sem gols.
Veio o segundo tempo e todo esforço foi embora logo aos quatro minutos quando, num chute cruzado do zagueiro Piqué, que o defensor francês Escudé colocou para o fundo da própria meta. Aos 25 minutos um golaço: Xavi viu a entrada em diagonal de Pedro Rodríguez e lançou de maneira sublime; Pedro, não menos brilhante, tocou por cima de Palop, marcando o segundo gol.
Pra finalizar, não podia faltar o dele, e veio em dose dupla: Messi, aos 39 e e 46 minutos, fechou a goleada, e de quebra alcançou a marca de 101 gols com a camisa do clube.
Com o revés, o Sevilla colecionou sua quarta derrota consecutiva, estacionando nos 30 pontos, ocupando a sexta colocação.
Mallorca 2 x 0 Deportivo La Coruña
O Mallorca segue com a sua impressionante campanha dentro de casa, vencendo todos os 27 pontos que disputou dentro do Son Moix. A vítima dessa vez foi o Deportivo La Coruña: 2 x 0, gols de Mario Suárez, no primeiro minuto do segundo tempo, e Gonzalo Castro, após deixar o lateral Manuel Pablo pra trás e bater no canto esquerdo de Aranzubia.
Com a vitória, a equipe de Gregorio Manzano entrou na zona de Champions League, enquanto o La Coruña está uma posição e dois pontos atrás.
Outros resultados:
Osasuna 2 x 0 Espanyol
Racing Santander 1 x 1 Valladolid
Málaga 1 x 0 Getafe
Almería 1 x 1 Tenerife
Zaragoza 0 x 0 Xerez
Atlético de Madrid 3 x 2 Sporting Gijón
Valencia 4 x 1 Villarreal (1 gol de Nilmar)
A classificação do Campeonato Espanhol você confere na coluna à direita.
1 Com a Palavra:
Bilbao sacudiu o Madrid.
Que lástima ;(
Postar um comentário