
A rodada 25 da Liga das Estrelas foi uma daquelas que fazem valer o campeonato. Na corrida pelo título, o Barcelona, que teoricamente tinha o adversário mais fraco, foi surpreendido por um valente Almería e apenas empatou por 2 x 2. Já o Real Madrid, ciente do resultado do rival, entrou com a responsabilidade da vitória diante do Sevilla, mas foi surpreendido quando os andaluzes abriram 2 x 0. Porém, numa reação poucas vezes vista, os Merengues viraram a partida para 3 x 2, assumindo a liderança do campeonato pela primeira vez desde a 11ª rodada.
Um resumo dos dois jogos mais importantes da rodada:
Almería 2 x 2 Barcelona
Jogando em seu estádio, o Almería confirmou sua excelente fase e aumentou para seis o número de partidas sem derrota. Já o Barcelona, definitivamente, vive seu pior momento dessas duas últimas temporadas; nem tanto pelos resultados, que até continuam sendo positivos, mas pelo fraco futebol e uma "messidependência".
O time da casa abriu o placar logo aos 12 minutos, com o zagueiro Cisma, de cabeça, após cobrança de escanteio. No fim da primeira etapa, Lionel Messi bateu falta com extrema classe e empatou a partida.
Na volta do segundo tempo, o jovem lateral-esquerdo brasileiro Guilherme, de 22 anos e revelado pelo Vasco da Gama, cruzou rasteiro para a área e o zagueiro Puyol, contra, recolocou o Almería em vantagem. Porém, foi de uma falha inexplicável do brasileiro que o Barcelona empatou: Pedro fez jogada pela esquerda e cruzou, Guilherme, de maneira bizonha, cabeceou pro centro da área, fazendo assistência para Messi marcar seu segundo gol e o décimo nono na temporada, se isolando na artilharia.
O empate levou o Barça aos 62 pontos, enquanto o Almería foi aos 30, abrindo 10 pontos da zona de rebaixamento, praticamente se garantindo na elite novamente. Vale dizer que desde que Juan Manuel Lillo assumiu o comando do time, substituindo Hugo Sánchez, na 16ª rodada, o Almería só perdeu uma de dez partidas.
Real Madrid 3 x 2 Sevilla
Um dos grandes jogos da temporada. O Real Madrid, sabedor do tropeço do Barcelona, entrou em campo buscando uma liderança que não vinha desde novembro, mas logo aos 10 minutos tomou uma ducha fria: em cruzamento de Diego Capel, da esquerda, o meia Xabi Alonso marcou contra sua própria meta, tornando o jogo tenso.
Mesmo com a desvantagem, o Real tinha amplo domínio da posse de bola, ainda que, até os 25 minutos, sem oferecer grandes sustos ao time andaluz. Porém, depois disso, começou um festival de gols perdidos, com chances nos pés de Cristiano Ronaldo, Higuaín e Marcelo. Mas a primeira etapa terminou assim, 1 x 0 visitantes.
Se o gol no começo do jogo foi uma ducha de água fria, o segundo tempo reservou outra para o time de Manuel Pellegrini: aos sete minutos, Dragutinovic bateu falta da intermediária, Casillas ficou esperando algum desvio, mas a bola foi direta e entrou. Falha do goleiro da seleção espanhola, e um placar que parecia impossível reverter.
O primeiro gol do Real só veio aos 15 minutos, quando Marcelo teve seu cruzamento desviado, mas a bola sobrou certinha pra Cristiano Ronaldo marcar. O português, mais uma vez, foi o grande nome do time, bem diferente de Kaká, que fez outra apagada partida e a torcida já começa a perder a paciência.
Três minutos depois, Van der Vaart, que, assim como Guti, entraram no segundo tempo e deram cara nova ao time, bateu escanteio da esquerda e encontrou a cabeça de Sergio Ramos, que empatou a partida, num resultado pra lá de merecido - o Sevilla, naquele instante, só se defendia.
No primeiro minuto de acréscimo, um lance incrível: após bate-rebate na área do Sevilla, a bola sobrou pra Cristiano Ronaldo fuzilar, mas, por um azar cômico, a bola explodiu em Raúl e não entrou. Porém, ainda no mesmo lance, o Real trabalhou novamente a bola e, após cruzamento de Sergio Ramos, Higuaín cabeceou no chão, Palop espalmou e Van der Vaart, na raça, de carrinho, virou a partida, colocando o time da capital na liderança do campeonato.
Pra quem está na contagem regressiva para o duelo de volta entre Real Madrid x Barcelona, faltam seis rodadas.
Já o Sevilla segue na zona de classificação pra Champions League, ocupando o quarto lugar, mas com os mesmos 43 pontos do quinto, Mallorca.
Outros resultados:
Deportivo La Coruña 3 x 1 Tenerife
Espanyol 0 x 0 Villarreal
Osasuna 0 x 0 Getafe
Mallorca 3 x 0 Sporting Gijón
Málaga 2 x 4 Xerez
Athletic Bilbao 2 x 0 Valladolid
Zaragoza 1 x 1 Atlético de Madrid
Valencia 0 x 0 Racing Santander
Artilheiros:
Lionel Messi(Barcelona) - 19
David Villa(Valencia) - 17
Gonzalo Higuaín(Real Madrid) - 16
Cristiano Ronaldo(Real Madrid) - 14
A classificação do Campeonato Espanhol você confere na coluna à direita.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário