Barcelona 3 x 0 Valencia
Tecer elogios a Lionel Messi é quase rotineiro, mas o que ele fez nessa partida foi surreal. Aliás, sendo mais explícito, no segundo tempo, já que na primeira metade o Valencia soube se fechar bem, armado num 4-2-3-1, apenas com Alejandro Domínguez no ataque (David Villa foi poupado por Unai Emery, numa decisão polêmica).
Mas veio a segunda etapa, e logo se notava um Barcelona que iria pressionar até o fim. E o gol saiu aos 11 minutos: Messi recebeu de Xavi, passou por Banega, Bruno, Dealbert, saiu na cara do goleiro César e finalizou com categoria, um golaço, digno do craque que é o argentino.

Pra finalizar, no minuto seguinte, outro grande passe de Henry (que começou a partida no banco) para Messi, com tranquilidade, bater fora do alcance de César, marcando seu terceiro gol, o 22º na Liga, se isolando na artilharia.
A vitória levou o Barcelona aos 65 pontos, mas segue em segundo, perdendo para o Real Madrid no saldo de gols. Já o Valencia está em terceiro, três pontos à frente do Sevilla, quarto colocado.
Valladolid 1 x 4 Real Madrid
O jogo mais polêmico da rodada. O Valladolid, do técnico Onésimo Sánchez, provavelmente foi instruído para entrar em campo e irritar os jogadores do Real Madrid, pois sabiam que o time estava de cabeça quente pela recente eliminação da Champions League. Até aí, tudo bem. Mas o que se viu foi uma deslealdade ridícula por parte dos donos da casa, e o zagueiro brasileiro Nivaldo, covardemente, desferiu um pisão na canela de Cristiano Ronaldo (clique e veja o lance).
Falando de futebol, o Real abriu o placar aos 28 minutos, em cobrança de falta de C. Ronaldo, indefensável para o goleiro paraguaio Justo Villar. No último minuto da primeira etapa, Van der Vaart cobrou falta e o argentino Higuaín, muito criticado pelo gol incrível que perdeu diante do Lyon, desviou para o fundo da baliza.
Aos sete minutos do segundo tempo, Ronaldo deu precisa assistência para Higuaín marcar seu segundo gol. O time da casa descontou após gol contra de Raúl Albiol, mas o argentino voltou às redes aos 20 minutos, após pegar rebote de Villar em chute de Ronaldo, marcando assim o seu 19º gol na Liga, vice-artilheiro da competição.
A vitória mantém o Real na liderança, com os mesmos 65 pontos do Barcelona, mas leva vantagem no saldo de gols (50 a 48). Já o Valladolid está em décimo nono, a seis pontos do primeiro que não cai (Zaragoza), e dificilmente não jogará a segunda divisão na próxima temporada.
Getafe 3 x 0 Mallorca
Sem vencer há seis jogos, o Getafe teve pela frente o rival ideal: o Mallorca. Ao olhar a tabela e ver o time na quinta colocação, essa afirmação parece estranha, mas existe um Mallorca jogando em casa e outro jogando fora de casa. Aquele que atua no Son Moix, diante de sua torcida, tem espetaculares 13 vitórias em 14 jogos, campanha inferior apenas a de Real Madrid e Barcelona; o que atua fora de casa conquistou apenas 10 dos 42 pontos disputados. Ainda sim, está na quinta posição, com 43 pontos, um atrás do Sevilla, quarto colocado. Se continuar ganhando uma, perdendo outra, o sonho de vaga na Liga dos Campeões terá que ser adiado.
Pelos Azulones marcaram Parejo, Miku Fedor e Manu, resultado que levou o time ao oitavo lugar, sonhando com Liga Europa.
Outros resultados:
Sporting Gijón 0 x 0 Athletic Bilbao
Sevilla 1 x 1 Deportivo La Coruña
Villarreal 2 x 0 Xerez
Almería 1 x 0 Málaga
Racing Santander 0 x 0 Zaragoza
Tenerife 4 x 1 Espanyol
Atlético de Madrid 1 x 0 Osasuna
Artilheiros:
Lionel Messi(Barcelona) - 22
Gonzalo Higuaín(Real Madrid) - 19
David Villa(Valencia) - 17
Cristiano Ronaldo(Real Madrid) - 15
A classificação do Campeonato Espanhol você confere na coluna à direita.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário