Zaragoza 2 x 4 Barcelona
Veio o segundo tempo, e Messi, aos 20 minutos, fez um gol espetacular, arrancando do meio campo e fazendo sofrer a zaga rival, especialmente o italiano Contini, fintado duas vezes pelo argentino. O terceiro gol, aos 33 minutos, veio num remate de fora da área, tal qual já havia feito contra o Stuttgart, na Liga dos Campeões. Messi soma agora oito gols nos últimos três jogos.
O Zaragoza ousou assustar o Barça com Colunga, aos 40 e 44 minutos, mas no minuto seguinte Messi fez outra jogada brilhante, dessa vez pela direita, só sendo parado por Contini, dentro da área, pênalti que Ibrahimovic converteu.
Depois da partida, Juan Laporta, presidente do clube catalão, disse que Messi é o maior jogador da história. Isso à parte, o Barça segue firme na luta pelo título, com os mesmos 68 pontos do Real Madrid, mas leva desvantagem no saldo de gols. Já o Zaragoza está em 17º, três pontos à frente do Valladolid, primeiro dentre os rebaixados.
Real Madrid 3 x 1 Sporting Gijón
Longe de ter sido uma boa partida, mas o fato é que o Real Madrid está embalado na Liga Espanhola, mesmo com a precoce eliminação na Champions League, e conseguiu sua 14ª vitória consecutiva no Santiago Bernabéu - justamente o que faltou diante do Lyon.
O Sporting assustou aos oito do segundo tempo, quando Barral abriu o placar. Mas, no minuto seguinte, veio o polêmico empate: o holandês Van der Vaart claramente ajeita a bola com a mão e finaliza pro gol de Juan Pablo. Depois da partida, o próprio jogador admitiu que ajeitou a bola com a mão.
Três minutos depois, Xabi Alonso virou a partida, cabeceando no segundo pau um cabeceio de Cristiano Ronaldo. Pra fechar, aos 23 minutos, o argentino Higuaín marcou seu 20º gol no campeonato, vice-artilheiro, atrás apenas de Messi, com 25.
Agora, os comandados de Manuel Pellegrini terão dois jogos locais pela frente: no meio de semana, visita o Getafe (cidade da Grande Madrid), e no final de semana faz o clássico diante do Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu.
Valencia 2 x 0 Almería
Com a derrota do Sevilla, no sábado, o Valencia não desperdiçou a chance de se isolar ainda mais na terceira colocação ao bater o Almería por 2 x 0, com grande atuação do meia David Silva.
O Valencia começou com tudo, e em 10 minutos já havia criado três chances incríveis, esbarrando no goleiro brasileiro Diego Alves; numa delas, após a defesa, Baraja tinha o gol aberto pra abrir o placar, e de maneira bizonha chutou por cima.
O 1 x 0 veio aos 18 minutos do segundo tempo, com o meia atacante Juan Mata, após enfiada de David Silva. Sete minutos depois, foi a vez do própria Silva marcar, mesmo caído no chão conseguiu a finalização.
O time de Unai Emery chegou aos 50 pontos, quatro à frente do Mallorca, 4º, e a seis do Sevilla, 5º.
Outros resultados:
Athletic Bilbao 2 x 2 Getafe
Deportivo La Coruña 0 x 2 Valladolid
Xerez 2 x 1 Tenerife
Espanyol 2 x 0 Sevilla
Mallorca 4 x 1 Atlético de Madrid (1 gol de Felipe Mattioni/MAL)
Málaga 2 x 0 Villarreal
Osasuna 1 x 3 Racing Santander
Artilheiros:
Lionel Messi(Barcelona) - 25
Gonzalo Higuaín(Real Madrid) - 20
David Villa(Valencia) - 17
Cristiano Ronaldo(Real Madrid) - 15
A classificação do Campeonato Espanhol você confere na coluna à direita.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário