Partida importante também foi entre Mallorca 3 x 2 Valencia, dois times que brigam por vaga na Liga dos Campeões. Análise das partidas:
Real Madrid 0 x 2 Barcelona
Partida que parou o mundo em frente à TV. O líder Real Madrid recebia o vice-líder Barcelona, ambos com os mesmos 77 pontos. O time merengue vinha de invejável campanha de 15 jogos em 15 partidas em casa no campeonato, mas enfrentaria o time de melhor campanha fora de casa. E este, prevaleceu.
Josep Guardiola fez alterações importantes na escalação do time, demonstrando enorme respeito pelo Real Madrid. Escalou Carles Puyol de lateral direito, pra bater de frente com Cristiano Ronaldo, Daniel Alves foi parar no meio de campo e Lionel Messi, que na cabeça de Manuel Pellegrini seria acompanhado por algum volante, foi jogar de centroavante, dificultando a marcação madridista.
O time catalão abriu três pontos de vantagem, mas possui a tabela mais difícil. Segue abaixo os jogos de cada time até o fim do campeonato:
Barcelona - Deportivo La Coruña (C), Espanyol (F), Xerez (C), Villarreal (F), Tenerife (C), Sevilla (F) e Valladolid (C);
Real Madrid - Almería (F), Valencia (C), Zaragoza (F), Osasuna (C), Mallorca (F), Athletic Bilbao (C) e Málaga (F).
Vale lembrar que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, e como o Barcelona leva vantagem, o Real Madrid precisa descontar quatro pontos, e não apenas os três que o separam do rival catalão.
Mallorca 3 x 2 Valencia
Com certa “gordura” na terceira posição, o Valencia foi derrotado pelo Mallorca por 3 x 2, e agora está apenas 5 pontos de sair da zona de Liga dos Campeões – já esteve a oito. Já o Mallorca entrou de vez na briga, chegando aos mesmos 51 pontos do Sevilla, quinto colocado.
’Chori’ Castro abriu o marcador para o time da casa aos seis minutos, enquanto o camaronês Webó ampliou ainda no primeiro tempo. O canterano Jordi Alba diminuiu para os visitantes, mas Manuel Fernandes, contra, voltou a colocar a diferença em dois gols. No fim da partida, Pablo Hernández descontou novamente, mas ficou nisso.
O Mallorca segue tendo uma impressionante campanha de 13 vitórias em 15 jogos quando atua em casa.
Outros resultados:
Málaga 1 x 2 Sevilla
Tenerife 0 x 0 Valladolid
Villarreal 1 x 0 Sporting Gijón
Xerez 0 x 1 Getafe
Athletic Bilbao 4 x 1 Almería
Deportivo 1 x 1 Racing Santander
Osasuna 2 x 0 Zaragoza
Espanyol 3 x 0 Atlético de Madrid
Artilheiros:
Lionel Messi(Barcelona) - 27
Gonzalo Higuaín(Real Madrid) - 24
David Villa(Valencia) - 20
Cristiano Ronaldo(Real Madrid) - 18
A classificação do Campeonato Espanhol você confere na coluna à direita.
1 Com a Palavra:
Bom dia Carlos Sena,
Já pus o teu link no meu blog,assim que for possível coloca o me Passarei a vir cá visitar.
Cumprimentos,
Paulo Silva
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/
Postar um comentário