Destaque também para Villarreal 2 x 1 Atlético de Madrid, em jogo de equipes que lutam por vaga em competições europeias. Análise dos principais jogos da rodada:
Espanyol 0 x 0 Barcelona
No primeiro clássico no recém-inaugurado estádio Cornellà-El Prat, o Espanyol surpreendeu e conseguiu somar um ponto diante do rival Barcelona. O feito se torna ainda mais impressionante porque foi apenas a segunda vez no campeonato que o Barça passou 90 minutos sem marcar um gol.
Ainda correndo riscos de rebaixamento, o Espanyol resolveu marcar a saída de bola do Barcelona em seu campo de ataque, e o Barça encontrou a mesma dificuldade que teve na partida de ida diante do Stuttgart, na Liga dos Campeões, não conseguindo fazer a bola chegar nos meias, com a linha defensiva, por várias oportunidades, rifando a bola, algo raro de se ver na equipe de Josep Guardiola.
A melhor chance do primeiro tempo, e de toda partida, foi do Espanyol, com o volante José Baena, sozinho na entrada da pequena área, finalizando para monstruosa defesa de Victor Valdés, que a cada rodada reúne mais argumentos para a pressão em torno de sua convocação para a Copa do Mundo.
Agora, com apenas um ponto de vantagem sobre o Real Madrid, o time de Guardiola terá tarefa tranqüila na próxima rodada, onde recebe o lanterna Xerez.
Já o time de Mauricio Pochettino está em 13º, seis pontos acima da zona de rebaixamento, e visitará o Almería, em confronto direto na fuga ao rebaixamento.
Real Madrid 2 x 0 Valencia
Sabendo do resultado do Barcelona, o Real entrou em campo pressionado pra não deixar escapar o raro deslize rival, e cumpriu bem seu papel ao vencer um insosso Valencia, terceiro colocado, por 2 x 0, gols de (mais uma vez) Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín.
O placar foi aberto aos 25 minutos: Guti aproveitou vacilo do lateral Bruno Saltor, roubou a bola e colocou o argentino Higuaín em condições de finalizar, indefensável para César, placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, aos 33', Marcelo fez boa jogada pela esquerda e rolou para o português Cristiano Ronaldo escorar com facilidade, fazendo o segundo gol e matando o jogo. A dupla luso-argentina chega ao seu 45º gol na Liga (25 de Higuaín e 20 de Ronaldo).
A próxima rodada será perigosa para o Real, onde visitará o Zaragoza, que luta contra o rebaixamento. Já o Valencia joga em casa contra o Deportivo La Coruña, e precisa vencer de qualquer maneira, pois o Mallorca, quarto colocado, já tirou a diferença pra cinco pontos (lembrando que o 3º lugar dá vaga direta na Liga dos Campeões, enquanto o 4º joga uma fase prévia).
Villarreal 2 x 1 Atlético de Madrid
Em confronto de duas equipes que sonham com vagas na Liga Europa, o Villarreal praticamente sepultou as esperanças do Atlético ao vencer, com autoridade, por 2 x 1.
Apesar do placar apertado, o Submarino Amarelo jogou muito mais que seu oponente, podendo decidir a partida mais cedo. Aos 21 minutos, o zagueiro uruguaio Diego Godín abriu o marcador, que foi ampliado aos 43, pelo italiano Giuseppe Rossi.
O panorama do segundo tempo não mudou, mas a partida se complicou quando, aos 19 minutos, Sergio Agüero diminuiu. Apesar disso, o Villarreal soube manter o resultado, e conseguiu, por conta do empate do Athletic Bilbao, terminar a rodada em sexto, com vaga na Liga Europa. Já o Atlético se vê nove pontos atrás, e deve voltar suas atenções apenas para as semifinais da Liga Europa, onde enfrenta o Liverpool, em casa, na próxima quinta-feira.
Outros resultados:
Sevilla 3 x 0 Sporting Gijón (1 gol de Luis Fabiano)
Deportivo 0 x 0 Almería
Málaga 0 x 0 Valladolid
Tenerife 3 x 2 Getafe
Xerez 2 x 2 Racing Santander
Athletic Bilbao 0 x 0 Zaragoza
Mallorca 2 x 0 Osasuna
Artilheiros:
Lionel Messi(Barcelona) - 27
Gonzalo Higuaín(Real Madrid) - 25
Cristiano Ronaldo(Real Madrid) - 20
David Villa(Valencia) - 20
A classificação do Campeonato Espanhol você confere na coluna à direita.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário