Zaragoza 1 x 2 Real Madrid
Já se esperava dificuldades na partida, pois jogar no estádio La Romareda é sempre complicado, mas foi mais duro do que se imaginava.
O Real abriu o placar com Raúl, aos 5 do segundo tempo. Há 16 anos, o jovem Raúl González estreava pelo Real Madrid nesse mesmo estádio, e como o jogador se lesionou no jogo de sábado, também pode ter sido o local de sua última partida pelo clube merengue, pois se especula sua saída ao fim da temporada.O empate veio aos 16 minutos, com Camuñas driblando Iker Casillas. Sabendo da necessidade da vitória, Manuel Pellegrini tirou o volante Gago e colocou Kaká, e o gol saiu aos 37 minutos, em chute cruzado, vitória que mantém o Real um ponto atrás do Barcelona.
Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Osasuna. Já o Zaragoza, na 16ª colocação com 34 pontos, apenas dois à frente do primeiro que cai, o Valladolid, irá visitar o Deportivo La Coruña.
Barcelona 3 x 1 Xerez
Poupando vários titulares pro duelo de quarta-feira contra a Inter de Milão, onde precisará reverter exatamente uma derrota de 3 x 1 no jogo de ida, o Barcelona não teve dificuldades em superar o lanterna Xerez, com gols de Jeffren, Henry e Ibrahimovic, que minutos antes havia recebido algumas vaias da torcida, por conta da sua má atuação – que já vinha desde a citada derrota para a Inter. Bermejo descontou para o time de Jerez de la Frontera.
A próxima rodada é duríssima para o Barça, numa chata visita ao Villarreal, time de quarta melhor campanha como mandante, e sexta colocação no geral. Já o Xerez, na última colocação e distante sete pontos do primeiro que não cai, joga suas últimas fichas diante do Almería, em casa.
Getafe 4 x 3 Sevilla
No jogo mais emocionante da rodada, o Getafe conseguiu grande vitória sobre o Sevilla, e pôde manter vivo seu sonho de disputar a próxima Europa League.
A primeira etapa foi dominada pelo time da casa, mas quem virou o tempo na frente foi a equipe visitante. Adrián González abriu o placar para os azulones, mas a dupla Luis Fabiano e Kanouté virou a partida.
No segundo tempo, Pedro León empatou, mas três minutos depois Luis Fabiano fez seu segundo gol na partida, o 13º no campeonato.
Manu, em boa jogada individual, empatou novamente. Quando tudo levava a crer numa igualdade, Daniel Parejo foi derrubado na área por Lolo aos 48 minutos, e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Parejo bateu e marcou, mas Clos Gómez mandou repetir a cobrança, por suposta invasão de área. O meia espanhol bateu novamente e marcou.
A vitória leva o Getafe aos 50 pontos, na sétima colocação, a apenas dois do Villarreal, sexto colocado e ocupante da última vaga na Liga Europa nesse momento. Na próxima rodada, visita ao desesperado Valladolid. Já o Sevilla tem 54 pontos, na quinta colocação, a dois do Mallorca, que no momento estaria com a vaga na Champions League. Na rodada 35, recebe o Atlético de Madrid.
Outros resultados:
Valencia 1 x 0 Deportivo La Coruña
Almería 0 x 1 Espanyol
Sporting Gijón 0 x 2 Valladolid
Mallorca 1 x 1 Málaga
Racing Santander 1 x 2 Villarreal (1 gol de Nilmar-VIL)
Atlético de Madrid 3 x 1 Tenerife
Osasuna 0 x 0 Athletic Bilbao
Artilheiros:
Lionel Messi(Barcelona) – 27
Gonzalo Higuaín(Real Madrid) – 25
David Villa(Valencia) – 21
Cristiano Ronaldo(Real Madrid) - 20
A classificação do Campeonato Espanhol você confere na coluna à direita.







01:54
André Renato
Posted in:
0 Com a Palavra:
Postar um comentário