
Pela Copa Mercosul de 2000, Palmeiras e Vasco da Gama fizeram a grande decisão no Palestra Itália, em São Paulo. Duas partidas já haviam acontecido. A primeira em São Januário, com vitória do Vasco por 2 a 0. Na segunda partida, em São Paulo, o Palmeiras venceu por 1 a 0. Então, o último jogo dos três, seria no Palestra Itália. O Vasco, contando com Juninho Paulista, Viola e Romário. O Palmeiras tinha Tuta, Arce e Magrão como principais nomes.
A equipe da casa saiu na frente, mas somente aos 36 minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti do paraguaio Arce. Apenas um minuto mais tarde, Magrão ampliou para o Palmeiras. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Tuta deu números finais fazendo o terceiro gol. Palmeiras 3 a 0, a equipe paulista estava praticamente com as duas mãos na taça.
Na volta para o segundo tempo, a torcida do Alviverde já soltava o grito de "É campeão", na certeza de que o título estava certo, faltando apenas 45 minutos para ter certeza. Porém, ninguém contava que do outro lado teria um Romário tão inspirado. O baixinho marcou o primeiro aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalti, dando inicio a reação.
O segundo gol do Vasco também foi de pênalti, mais uma vez com Romário, agora aos 24 minutos. Apesar da impressionante reação, o cruzmaltino ainda estava conquistando o vice-campeonato. E os torcedores do Palmeiras ainda comemoravam apesar do susto. Só que o Vasco ainda nao tinha terminado sua sequencia de gols. Aos 40 minutos, Juninho Paulista empatou.
O que já era impressionante, se tornou inacreditável. Aos 47 minutos, a bola procurou o gênio. Depois de bate rebate dentro da grande área, Romário ficou livre para marcar e dar um dos títulos mais incríveis e importantes da história do Vasco. Final de jogo no Palestra Itália: Palmeiras 3x4 Vasco.
1 Com a Palavra:
A virada do VASCO valeu título...e a dos flamenguistas? 3 pontos. tsc tsc'
Postar um comentário