O quadro “Times que fizeram história” lembra a trajetória do Cienciano clube peruano campeão da Copa Sul-americana de 2003 o único titulo internacional de um clube do Peru. O Cienciano começou a competição enfrentando um time do próprio país, o adversário foi o Alianza Lima e seguiu no torneio após vencer os dois jogos pelo placar de 1 a 0.
Já na fase internacional o adversário foi o tradicional Universidad do Chile fazendo uma grande vantagem no primeiro jogo vencendo por 4 a 0 em seu estádio e apesar de ser derrotado por 3 a 1 no jogo de volta se classificou para a próxima fase. Nas quartas-de-final o adversário foi o Santos em uma disputa equilibrada o Cienciano se classificou após empatar no Brasil por 1 a 1 e vencer no Peru por 2 a 1.
Na semi-final o Cienciano enfrentou o Atlético Nacional da Colômbia e com duas vitorias simples por 2 a 1 e 1 a 0 o time peruano se classificou para a final. O seu adversário era o poderoso River Plate que venceu o também tradicional São Paulo na sua semi-final.
A primeira partida da grande final aconteceu na Argentina e terminou com o empate em 3 a 3, a segunda partida no Peru terminou com a uma sofrida vitoria por 1 a 0 dando ao Cienciano o seu primeiro titulo da Copa Sul-americana e o primeiro titulo continental do Peru.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário