Sim ele é diferenciado, o mais valioso e também o mais habilidoso jogador do futebol brasileiro atualmente e aquele que se espera que algo diferente e surpreendente aconteça toda vez que ele recebe a bola e parte pro gol. Seria incrível se pudéssemos confiar nele assim como dava pra confiar no Ronaldo ou como o meu pai confiava no Zico ou os mais antigos confiavam no Pelé (já que a imprensa insiste em dizer que o Neymar tem um potencial desses grandes gênios da bola).
Não teria problema nenhum se as artimanhas do futuro gênio não fosse firulas de certa parte despretensiosas, ou aqueles grandes lances que após o drible ele toca a bola pro lado esquecendo que o gol é para frente. Muitos podem dizer que ele já é uma realidade, o seus números pelo clube do Santos são realmente impressionantes e também as suas conquistas pelo clube paulista.
Apesar da pouca idade o jogador já marcou o seu nome na historia do time santista, muitos da imprensa colocam o Neymar como o grande salvador da nossa Seleção considerando as atuações pelo clube e esquecendo o desempenho com a camisa do Brasil. Bom, mas se ele já fosse tudo isso que a imprensa insiste em afirmar ele não teria que jogar pela Seleção aquilo que ele joga pelo clube?
O que me deixa intrigado é as afirmações que quando ele joga bem contra times de menor expressão a imprensa diz “ele é gênio” ou “é um craque” e também “com certeza é dos melhores do mundo atualmente”. Quando ele perde ou não se destaca em uma partida onde ele teria que desequilibrar a mesma imprensa diz “ele é ainda é um garoto não podemos cobrar dele que ele resolva tudo” ou “ele é muito jovem pra assumir a responsabilidade de salvador do futebol brasileiro”.
O futebol brasileiro está em tempos de “vacas magras” procurando uma nova identidade depois dos fracassos passados e ainda mais com a Messimania o Brasil sentiu a necessidade de dar uma resposta por ser o país do futebol. Concordo temos que ter um chamariz que imponha respeito, mas discordo que tenha que ser um jogador que se preocupa mais com o que ele vai fazer depois do gol ou se o cabelo está legal para aparecer na TV do que com o que ele está fazendo em campo pela Seleção.
Só queria que a imprensa entendesse que o Neymar realmente é um bom jogador e sim um jogador diferenciado (como dito antes), mas está longe de ser algo como craque ou gênio até porque jogadores assim resolvem contra qualquer equipe e não contra os Guaranis (com todo respeito ao Guarani) do futebol e muito menos procuram firulas ou tentam o “recurso” de se jogarem na esperança do juiz marcar alguma falta. E queria que entendesse também que não subestimem a nossa inteligência querendo nos empurrar um craque de marketing como se não lembrássemos do que ele já fez pela Seleção.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário