O Craque Esquecido dessa postagem é um jogador que fez historia disputando a Copa do Mundo por duas seleções diferentes. Robert Jarni nasceu na cidade de Čakovec no dia 26 de Outubro de 1968 e começou a sua carreira jogando pelo NK Čakovec aos 17 anos. Mas começou a ter fama jogando no Hajduk Split e ficou por La de 1986 até 1991 onde disputou 127 jogos e marcando 17 gols.
Em 1991 Jarni começou a jornada pela Itália começando pelo Bari onde jogou por dois anos jogando 53 jogos e marcando apenas 3 gols, depois se mudou para o Torino onde teve uma atuação bem apagada durante o um ano que passou no clube jogando apenas 23 partidas sem marcar nenhum gol. Após o fim do contrato com o Torino se transferiu para o rival Juventus, mas também teve uma atuação sem destaques jogou apenas 15 partidas e marcou só um gol.
Depois de ter passagens frustradas pelos clubes italianos, Jarni foi contratado pelo Real Betis em 1995 e ficou por três anos jogou 95 partidas e fez 19 gols. Em 1998 chegou ao Real Madrid e participou das conquistas da Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes, pelo time de Madrid jogou 27 partidas e marcou um gol.
Após o terminar o contrato com o Real Madrid, Robert Jarni foi defender o Las Palmas por onde ficou por dois anos marcando 6 gols em 43 jogos. Depois da Espanha foi a vez de ir para a Grécia defender o Panathinaikos em 2001, ficou La por apenas um ano e aos 33 anos anunciou o seu afastamento do futebol.
Depois de cinco anos longe do futebol o jogador voltou para o seu primeiro time o Hajduk Split, mas não obteve sucesso no seu retorno ao esporte e aos 38 anos anunciou a sua aposentadoria definitiva do esporte.
Jarni defendeu duas seleções na sua carreira a Iugoslávia jogando 7 partidas e marcando apenas um gol, defendeu a seleção iugoslava na Copa do Mundo de 1990. E defendeu também a seleção da Croácia disputando 81 partidas e marcando também um gol, pela seleção croata disputou as Copas de 1998 participando da melhor campanha do país na historia da competição e a Copa do Mundo de 2002.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário