O “Craques Esquecidos” relembra um pouco da carreira de um grande jogador do futebol árabe que alcançou recordes pela sua equipe e também pela seleção do seu país. Sami Abdullah Al-Jaber nasceu em Riad em 11 de dezembro de 1972.
Al-Jaber teve como características ser habilidoso e um bom driblador, mas uma curiosidade desse jogador é que ele defendeu apenas duas equipes em toda a sua carreira o Al-Hilal da Arábia Saudida e o Wolverhampton Wanderers da Inglaterra (por empréstimo).
Ele começou a sua carreira em 1988 e durante os vinte anos que defendeu a equipe do Al-Hilal bateu recordes importantes, lembrado por ser o jogador mais conhecido do time possui também a marca de ser um dos maiores goleadores da historia do clube com 143 gols em 305 jogos pela Premier League Árabe onde foi o artilheiro nas temporadas 1989/90 e 1992/93.
Al-Jaber teve uma breve passagem pelo futebol inglês na temporada 2000/01 onde defendeu o Wolverhampton Wanderers por empréstimo. Disputou apenas uma partida pelo time inglês e nenhum gol marcado em campos ingleses.
A última partida oficial de Al-Jaber aconteceu em 21 de janeiro de 2008, o seu clube realizou um amistoso contra o Manchester United para a sua despedida e o jogador marcou de pênalti ajudando a sua equipe a vencer a partida por 3 a 2, os gols do time inglês foram marcados por Carlitos Tevez e Cristiano Ronaldo.
Estreou pela seleção árabe em 1992 e defendeu o seu país ate 2006, disputou 163 partidas marcando 44 gols. Disputou quatro Copas do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006) marca alcançada por jogadores como Pelé, Ronaldo, Maradona, entre outros.
1 Com a Palavra:
Olá, tenho um blog que fala sobre os grandes do futebol paulistas. Se puder faça uma visita e deixe um comentário. Podemos fechar uma parceria.
grandespaulistasfutebol.blogspot.com
Abraços
Postar um comentário