Real Madrid (ESP) - Borussia Dortmund (ALE) - Ajax (HOL) - Manchester City (ING)
Gostaria de começar essa postagem pedindo desculpas, prometi falar sobre os grupos da Liga dos Campeões antes do inicio da competição que por motivos pessoais não consegui terminar a tempo. Atendendo ao pedido de alguns leitores irei continuar a serie de postagens, começando com o Grupo D.
O Grupo D é considerado por muitos como a chave mais difícil dessa edição da Liga dos Campeões por reunir os campeões nacionais de seus países e três times que já foram campeões da competição. Apesar dessa dificuldade os grandes favoritos a passarem a diante são Real Madrid e Manchester City se considerarmos a força dos seus elencos.
Correndo por fora tem o Borussia Dortmund que tem chances consideráveis de surpreender e seguir adiante se conseguir mostrar o futebol que o fez ser bicampeão alemão e que surpreendeu o poderoso Bayern de Munique na final da copa da Alemanha.
O Ajax não consegue repetir o desempenho dos seus tempos áureos quando conquistou muitos títulos e o seus elencos atualmente não é tão estrelado como já aconteceu nos anos 90, mas o Ajax tem uma camisa e uma historia gloriosa na Liga dos Campeões da Europa.
O que se pode esperar?
O Ajax é um time de muita tradição na Europa apesar dos tempos serem outros no clube holandês, apesar de ser considerado o azarão do grupo pode esperar a tentativa dos jogadores mostrar a força que o Ajax ainda tem e garantir pelo menos o terceiro lugar.
O que pode dar errado?
O nível dos outros times da chave são visivelmente mais alto, por isso um novo fracasso e uma eliminação ainda na primeira fase não será uma grande surpresa.
Quem pode fazer a diferença?
A aposta do time holandês para essa temporada é Ryan Babel, apesar de jovem o atacante tem experiências de ter jogado no futebol inglês e alemão.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário