Como o Futeblog é um blog que fala de futebol e assuntos relacionados ao mesmo de forma imparcial e (juro que tentamos que seja) coerente hoje venho falar de uma das maiores franquias de jogo de futebol virtual, a série Pro Evolution Soccer. Na verdade venho expor uma chateação de algumas coisas que vem se prolongando a varias versões.
Acompanho a série desde as suas primeiras versões conhecida ainda por Winning Eleven sucessora da também famosa série International Superstar Soccer do lendário Super Nintendo. Pois bem esses jogos tinham o grande mérito de conseguir ser um jogo cativante e empolgante de fácil jogabilidade apesar dos fracos recursos gráficos da época.
O tempo foi passando os consoles foram ficando mais potentes e o jogo começou a se distanciar cada vez mais de ser um simulador de futebol, uma promessa que a cada ano é ressaltada pelos produtores que na próxima versão o jogo esta mais próximo de se tornar o que os admiradores de futebol gostam.
O que vemos no PES 2013 é simplesmente um jogo cheio de erros e mau posicionamento dos jogadores tanto na defesa quanto no ataque. Uma jogabilidade onde favorece quem joga com jogadores velozes sempre tendo mais vantagem em uma jogada de lançamento (com o mau posicionamento da defesa os jogadores rápidos sempre vencem na disputa de uma bola longa).
Sendo que acontecem coisas que por mais que jogue eu nunca entendi como: o Messi (jogador muito rápido) consegue vencer uma disputa de bola ombro a ombro com um zagueiro do tipo Vidic, sendo o defensor maior e mais forte fisicamente que o Messi? Ou porque a sua zaga sempre tira a bola da área para o lado onde tem mais adversários? Coisas que joga vai saber o que isso significa.
Mas se você for um jogador egocêntrico que sente satisfação em ver o seu time vencer por vencer não importando como ou porque recomendo jogar um modo chamado Master Liga Online onde você contrata jogadores e disputa campeonatos e partidas amistosas com pessoas do mundo todo. O que você precisa é armar um time com jogadores muito rápidos usas apenas 3 botões se aproveitar das falhas do jogo e pronto você dificilmente será derrotado.
Com esse post gostaria de dizer a Komani que muito obrigado por destruir a cada versão um jogo que me acompanhou desde a infância e por favorecer mais aqueles que têm preguiça (ou falta de capacidade) de fazer um gol com uma jogada digna e preferem táticas absurdas mostrando que não entendem nada de futebol.
1 Com a Palavra:
Eu concordo mais e konami nao komani mais vc ta certo a gente quer um jogo onde pareça que estamos no campo nao assistindo na televisão flw
Postar um comentário