No ultimo sábado tivemos na rodada do Campeonato Brasileiro um lance um tanto quanto polêmico (e porque não dizer o mais polêmico do campeonato), na partida entre Intencional e Palmeiras houve um lance onde foi questionado fatores como arbitragem, recursos exteriores e até o bom senso dos jogadores em campo.
O lance da discórdia aconteceu após uma cobrança de escanteio o atacante Barcos do time palmeirense desviou a bola para o gol usando a mão, mesmo com a reclamação dos jogadores do Internacional o arbitro da partida validou o gol. Após receber uma informação de alguém da comissão de arbitragem da beira do campo (que na verdade ninguém sabe ao certo qual é função deles) que viu pela TV que o gol foi ilegal o juiz anulou o gol, o que gerou revolta do lado palmeirense.
Os jogadores ficaram indignados pela anulação de um gol feito de forma ilegal (??) alegando não estar na regra que os árbitros podem receber ajuda de qualquer fator exterior, muitos “especialistas” condenaram tal atitude mesmo sendo um gol irregular o juiz da partida não poderia voltar a atrás e daí começou uma enorme polemica e muito falatório sobre o assunto por ai. Como o titulo desse texto diz “seria trágico se fosse inédito”.
Não se só eu lembro (ou faço questão de lembrar) de uma partida da Copa das Confederações de 2009 onde o Brasil enfrentava o Egito e levava sufoco da seleção africana, a Seleção só chegou a vitoria após ser marcado um pênalti de forma também polêmica. O fato dessa partida ocorreu após o defensor egípcio evitar o gol usando a mão na ocasião o juiz teria marcado escanteio, mas depois de receber uma “ajuda” de alguém que também viu pela TV que foi infração o arbitro marcou o pênalti que acabou dando a vitoria ao Brasil.
Lembro que na época eu vi comentários do tipo “isso deveria ser liberado tudo que ajude a arbitragem é bem vindo” ou “a FIFA tem que parar de ser conservadora e se abrir pra tecnologia” e por ai vai. Será que nesse caso o brasileiro vai fazer valer o rotulo de ter memória curta? Porque quando beneficia é bom e quando o recurso não ajuda é ruim? Tirem a própria conclusão.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário