Retornando com o “Craques Esquecidos” e hoje o homenageado é um jogador turco que na verdade nasceu em outro país. Ümit Davala nasceu Mannheim na Alemanha em 30 de junho de 1973, começou a sua carreira em clubes pequenos da Alemanha todos de colonias turcas.
Chegou a Turquia ainda atuando nas categorias de base por vários clubes até chegar ao Galatasaray em 1997 onde logo se firmou como titular, no time turco viveu sua melhor fase conquistando três Campeonatos Turcos seguidos e na temporada 99-2000 conquistou a Copa da UEFA e a Supercopa Europeia.
Em 2000 foi transferido para o Milan como exigência do treinador Fatih Terim, mas com os maus resultados do treinador turco no comando do time acabou resultando na sua demissão e com a chegada de Carlo Ancelotti o jogador não teve muitas oportunidades ficando evidente a sua saída do Milan.
No ano de 2002 foi para o rival Inter de Milão trocado pelo zagueiro Simic, mas nem chegou a jogar pelo clube e foi emprestado para o Galatasaray onde ficou por uma temporada ate voltar para a Alemanha. Chegou ao Werder Bremen em 2003 por empréstimo e ajudou o clube alemão a conquistar o titulo alemão daquela temporada, em 2004 foi contratado em definitivo, mas devido a varias lesões e sem conseguir recuperar o seu bom futebol anunciou a sua aposentadoria ao 32 anos.
Ümit Davala estreou na seleção turca em 1999 contra a Finlândia, disputou 41 partidas marcando apenas 4 gols, atuou pela Turquia na Eurocopa de 2000 e na Copa do Mundo de 2000.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário