Todos nós sabemos que o Barcelona tem um dos melhores estilos de jogo de mundo e isso junto com a boa fase fica ainda mais impressionante de se ver, mas até onde é mérito e desmérito do time espanhol?
Hoje vimos o poder de superação do Barcelona com mais uma aula de futebol e também vimos uma boa aula do Milan de como não fazer aquilo que foi esperado (ou de fazer aquilo que todos já sabiam).
1- Esqueça que existe uma vantagem
O que o Milan jogou na primeira partida do confronto foi histórico, muito empenho na marcação boas jogadas e muita pressão no Barcelona que terminou com a vitoria por 2 a 0, pois é um simples empate ou uma derrota por um gol de diferença resolvia a classificação, mas parece que ninguém lembrou disso.
2- Entre em campo com a estrategia “venha pra cima Barcelona”
Esse é um passo que grande parte dos adversários do Barcelona seguem fielmente quando jogam no Camp Nou muitos esquecem que se defender não é desistir de atacar, mas só vão perceber isso quando o prejuízo já é grande.
3- Conte com o seu azar (ou a sorte deles)
O jogo já tinha status de dramático logo aos 5 minutos e o Milan já estava jogando por apenas um golzinho e ele até viria se aquela bola do Niang não tivesse encontrado a trave. Se foi sorte do Barcelona ou azar do Milan é uma duvida até porque logo depois saiu o gol dos espanhóis.
4- Demore pra tomar uma atitude
Nada dava certo, o time mal passava da linha central, a pressão adversário só aumentando e todos os fatores contra, pense em fazer algo que faça efeito quando faltar poucos minutos pra terminar a partida e espere um milagre.
5- Erre no momento do ultimo suspiro
Quando a pressão estava surtindo efeito, a euforia estava virando aflição e quando parecia que o fim de jogo seria daqueles jamais visto, alguém do Milan erra o passe, que vira um contra-ataque e por fim vira o gol da ascensão de um e da lastima do outro.
Pois é amigos assim é o futebol, quem ontem tava em crise hoje é o time mais badalado e quem estava em boa fase fazendo o incrível a cada jogo hoje volta ser o mediano que foi taxado antes. Vamos esperar para ver quem vai nos presentear com mais uma aula de futebol (independente do que se esteja ensinando).
0 Com a Palavra:
Postar um comentário