Dizem que um grande time faz a fama de um bom técnico ou um bom técnico consegue fazer um time modesto aumentar o seu desempenho assim é a vida dos treinadores de futebol, mas tudo isso só se confirma quando os títulos aparecem e técnico em questão coloca o seu nome na historia do clube.
Meio que na contramão dessa tese aparece Arsène Wenger o talentoso e grande estrategista treinador do Arsenal, o francês chegou ao clube em 1996 e implantou uma filosofia de trabalho diferente da maioria dos treinadores. Apesar do poder aquisitivo do Arsenal o técnico prefere contar com atletas jovens de preferência abaixo dos 20 anos e com o passar do tempo ir moldando o jogador.
Exemplos de jogadores revelados pelo treinador não faltam como: Fabregas, Walcott, Denílson, entre outros. E essa formula ate vem dando resultados, o time inglês tem um bom time e essa juventude mesclada com alguns jogadores experientes resulta em um bom futebol e grandes atuações.
No comando do Arsenal o treinador já conquistou 3 Campeonato Inglês, 4 Copas da Inglaterra e 4 Supercopa da Inglaterra. A admiração dos torcedores sempre se manteve em alta fazendo com que Arsène Wenger se tornasse um dos maiores treinadores do clube de Londres.
Porem nem tudo é perfeito, a ausência de títulos nos últimos anos, tropeços em competições nacionais e a falta de um titulo internacional faz com que sempre se questione esse método e isso coloca o treinador abaixo de grandes técnicos vitoriosos do futebol mundial. Se confirmando que um bom trabalho sempre vem acompanhado com bons números e não com grande desempenho.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário