Hoje a tarde vimos a partida entre Brasil e Bolívia o jogo na verdade era um combinado por dois motivos, o primeiro é para homenagear a seleção boliviana campeã da Copa América de 1963 (assunto que futuramente estaremos colocando no Futeblog) e o segundo motivo (que acabou não acontecendo) foi para homenagear o garoto morto na trágica partida do Corinthians (aquela que a Conmebol puniu na base “do vamos fingir que punimos e vocês fingem que aprenderam”).
Pois bem vamos a parte que nos cabe, o treinador convocou apenas jogadores que atuam no futebol local e enfrentaram a penúltima colocada nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 em um gramado que não estava nas melhores condições.
O Brasil venceu a partida por 4 a 0 com uma certa facilidade, depois de fazer três gols no primeiro tempo com o Leandro Damião abrindo o placar e o Neymar marcando mais duas vezes a Seleção veio relaxada para o segundo tempo pelo placar elástico e pela falta de perigo do time adversário. O ultimo a marcar foi o estreante Leandro que marcou já no finzinho da partida.
Os destaques da partida foram duas coisas (e uma delas bem preocupante), a primeira é ter visto o Ronaldinho se movimentando bem e criando jogadas só não sabemos se isso foi possível porque foi contra a Bolívia ou se foi por conta as sua grande fase no Atlético-MG. A segunda e mais preocupante é o fato do treinador improvisar na lateral-direita pra testar um possível reserva do titular Daniel Alves, acredito que exista algum lateral-direito de origem por ai.
O próximo compromisso da seleção é contra o Chile novamente com jogadores atuando no país, esperamos que a partida tenha uma qualidade melhor e que o narrador da emissora de TV aberta dona dos direitos de transmissão não nos presenteie com comentários um tanto quanto confusos.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário