Que estamos passando por uma fase ruim em questões técnicas, táticas, de qualidade ou qualquer outra coisa que a Seleção esteja dando motivos não é novidade pra ninguém, desde a boa campanha na Copa do Mundo de 2002 o Brasil vem passando por momentos instáveis e aos poucos acabando com a paciência da sua (mal acostumada) torcida.
Esses momentos de altas e baixas sempre da a oportunidade de alguém dar aquela velha cornetada na Seleção, o problema é de como isso é visto. Fazendo uma rápida retrospectiva varias pessoas manifestaram a sua opinião, o último a fazer isso foi o ex-jogador alemão Paul Breitner que disse que “o futebol brasileiro parou no tempo. Está ultrapassado uns dez, 12 anos. Precisa se desenvolver. Com essa maneira que está jogando, não tem como ganhar a Copa do Mundo”.
Os comentários de usuários na pagina onde foi publicada a entrevista com o ex-jogador foram na sua maioria de negação ao que o alemão disse e apareceram coisas do tipo “ele é um prepotente” ou “quem é ele pra falar do futebol brasileiro”. Outra pessoa do esporte que virou desafeto dos brasileiros foi o zagueiro Joey Barton que pronunciou algumas coisas sobre o (garoto protegido da mídia brasileira) Neymar e como já era esperado vários torcedores foram de contra ao que ele disse, e se viu muito “quem é Joey Barton para falar do Neymar?”.
Voltando mais no tempo, tem as opiniões do ex-presidente Lula e a resposta foi algo como “o que o Lula entende de futebol? Ele que cuide da política”, e não podemos esquecer o rei Pelé (que já fez muita coisa pelo Brasil) que sempre quando é questionado fala algo que incomoda alguém e sempre se ouve a eternizada frase “o Pelé calado é um poeta”. Pois bem como diz o titulo da postagem, quem pode criticar o Brasil?
Acho que a pergunta mais importante que devemos fazer antes de criticar a opinião de alguém é “onde é que ele está mentindo?” e depois nos perguntar “o que o Brasil ta fazendo pra mudar isso?”. Muitos ainda acham que o Brasil continua imponente no mundo do futebol e os “craques de hoje” são como os craques de antes, ao invés de retrucar criticas deveríamos aprender com elas e parar de dar motivos para que elas apareçam.
1 Com a Palavra:
Retribuindo a visita feita ao Blog Tricolaço e agradecendo os elogios. Continue nos acompanhando. Valeu, fera!
Postar um comentário