Hoje aconteceu a tão esperada Copa das Confederações, competição que serve de teste para a Copa do Mundo que vai acontecer aqui no Brasil. Depois de um pequeno equivoco no sorteio dos grupos, duvidas se os estádios atrasados estariam pronto para a competição, protestos e a vaias a presidente na cerimônia de abertura finalmente a Cafusa rolou.
O adversário de estréia foi o Japão atual campeão da Copa da Ásia (e o primeiro país a conseguir a classificação para a Copa do Mundo). A seleção japonesa vem numa fase de evolução a cada ano o seu futebol vem se modernizando e é cada vez mais comum ver algum jogador japonês em principais campeonatos do mundo como, por exemplo Kagawa (Manchester United) e Nagatomo (Internazionale de Milão).
Todos estavam esperando uma partida equilibrada com uma disputa entre o futebol rápido do Japão e o futebol “criativo” do Brasil, mas esse equilíbrio se foi aos 3 minutos com um gol do Neymar. Depois disso foi administrar o tempo na primeira etapa da partida, o Brasil controlava a partida e o Japão não aproveitava as poucas chances que teve com isso o primeiro tempo terminou em 1 a 0 (alguns erros de passes ajudou o ataque japonês não ir muito adiante).
O segundo tempo começou como a primeira etapa, com um gol logo no começo de Paulinho aproveitando um lançamento na área o que deu mais folga pro Brasil continuar com o seu domínio na partida, já no finzinho a Seleção ampliou o placar com Jô dando números finais ao jogo. Sendo assim o Brasil goleou o Japão em seu jogo de estréia, pessoas da mídia e os torcedores mais fanáticos gostaram do que foi apresentado (eu nem tanto).
Podemos dizer que o Brasil aproveitou bem a fragilidade na marcação do Japão, mas alguns jogadores brasileiros nem tanto. Ainda não deu pra entender a função do Hulk em campo, as suas decidas pelas laterais não foi tão eficiente quanto foi esperado e também tem a atuação do Daniel Alves que não consegue atuar como atua no Barcelona.
Na quarta-feira a partida é contra o México que é um adversário um pouco mais difícil que o Japão, é uma boa oportunidade para ver se o que foi apresentado hoje é um começo de evolução ou uma grande mostra da fragilidade japonesa.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário