O “Aconteceu em um dia desses” relembra uma partida especial que aconteceu em 2005, o confronto entre a Seleção e o Sevilla, a ocasião marcou o centenário do tradicional clube espanhol e o Brasil (que havia conseguido a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2006 um pouco antes da partida) foi convidado para realizar o jogo festivo.
A seleção era treinada pelo Carlos Alberto Parreira e estava no auge do lendário “Quadrado Mágico” e Robinho era tratado como a revelação do futebol brasileiro para o Mundial da Alemanha. Ronaldinho Gaúcho e Kaká viviam excelente fase nos seus clubes na Europa e davam confiança ao povo brasileiro.
O time espanhol contava com grandes jogadores entre eles os experientes Kanoute e Saviola, tinha também o bom e nem tão conhecido Navas. O Sevilla também tinha brasileiros no elenco e participaram da partida que eram Luis Fabiano e Daniel Alves, o treinador da época era o Juande Ramos.
O jogo começou movimentado no primeiro tempo com muitas oportunidades de abrir o marcador, mas foi o Sevilla que aproveitou a moleza brasileira no segundo tempo e abriu o placar com Kanoute. Quando tudo parecia decidido o Brasil chegou ao empate com um gol contra do Afaro, terminando assim em 1 a 1.
As escalações que começaram a partida foram: Sevilla - Palop, Daniel Alves, Ocio, Afaro, David, Marti, Navas, Maresca, Lopes, Kanoute e Saviola,técnico: Juande Ramos. Brasil - Dida; Cafu, Juan, Lucio e Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto, Robinho e Kaká; Ronaldinho Gaúcho e Adriano, técnico: Carlos Alberto Parreira.
Logo abaixo um vídeo com um pequeno resumo da partida
0 Com a Palavra:
Postar um comentário