Hoje aconteceu a abertura da segunda rodada da Copa das Confederações e o Brasil entrou em campo para enfrentar o México, a vitoria brasileira poderia garantir a classificação para a segunda fase e também a eliminação da seleção mexicana na competição. O Brasil vinha motivado pela boa atuação do jogo contra o Japão e a tendência é que se repetisse novamente o bom futebol do jogo anterior.
O Brasil conseguiu repetir o feito da primeira partida que foi conseguir marcar um gol logo no começo do jogo após Neymar pegar o rebote da bola mal recuada do zagueiro mexicano o que novamente deu mais tranquilidade para o Brasil no decorrer da partida, fato que fez o México ir pra cima buscar o resultado chegando até assustar em algumas oportunidades.
Assim terminou o primeiro tempo e começou o segundo com o México pressionando cada vez mais, com isso deixava espaço para o Brasil tentar o contra-ataque e não aproveitar as chances que teve durante o segundo tempo. Como também aconteceu na ultima partida, o Brasil novamente conseguiu marcar no fim do jogo novamente com Jô depois de uma bonita jogada do Neymar e assim fechando a partida em 2 a 0 e garantindo a passagem para a próxima fase (isso com o resultado confirmado da partida entre Itália x Japão).
Por incrível que pareça (levando em consideração as ultimas partidas da Seleção) o Brasil fez um bom jogo e mais incrível ainda foi ver o Neymar mais participativo na partida e querendo procurar jogo (levando em consideração as ultimas partidas da Seleção), teve as boas atuações do Paulinho e Hulk apesar do gol perdido . As “ausências” em campo de hoje foram o Fred que não teve muitas oportunidades, o Oscar que conseguiu ser menos eficiente que o Hulk e o Luis Gustavo que vem se tornando um novo Gilberto Silva.
No sábado o Brasil enfrenta a Itália para ver quem fica com a primeira colocação, provavelmente vai ser uma partida diferente do amistoso realizado esse ano. Vamos ver se o Brasil continua no embalo e espanta as atuações ruins de anteriormente.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário