Essa semana acabou a temporada Europeia com a final da Champions League, do mesmo jeito que começou ''imprevisivel e emocionate''.
Não podemos negar que la na Europa o futebol é de auto-nivel, com jogadores excelentes (nem todos mas isso é assunto para outra postagem). Mas dizer que o futebol lá é uma ''caixinha de surpresas'' já é um certo exagero. Quem não sabia que o Lyon seria campeão frances denovo? Que o Real Madrid iria faturar o espanhol? Como o Inter de Milão, Bayer de Munique campeões de seus países? (olha que eu nao to falando do campeonato Portoguês).
Ouve algumas anormalidades como o Milan não ter se classificado para Champions League, o Zenit da Rússia ter eliminado o Bayer de Munique e conquistado a Copa da UEFA. Mas não o suficiente para serem supresas.
O que se consagrou essa temporada foi o futebol Inglês, que conquistou a Europa em uma final inédita e eletrizante. Com a vitoria, o Manchester United (lembrando que foi por causa de um escorregão), conquistou sua terceira Champions League.
Quem decepcionou essa temporada foi o Barcelona, com o elenco cheio de estrelas e promeças não correspondeu o esperado resultado, desmanche geral. O Milan como citado também não foi muito bem, figurinha carimbada da Champions League, na proxima temporada irá assistir pela tv, porque estará ocupado com a Copa da UEFA.
Mas se você que gosta (como eu) do futebol desse continente que tem confrontos de tirar o folêgo, não fique triste, segunto semestre tem inicio mais uma temporada ''imprevisivel e emocionate''
0 Com a Palavra:
Postar um comentário