Futebol e tecnologia juntos dariam certo? Essa é uma questão que vai demorar de ser respondida. Muitos projetos estão sendo elaborados mas dificilmente serão aprovados.
O ultimo projeto que causou discução foi a ''bola inteligente'' (foto). Que consiste em uma bola com chip interno, e são colocados sensores nas bases das traves. Quando a bola passar totalmente por esses sensores um dispositivo irá vibrar no pulso do árbitro, assim ele irá saber se foi gol ou não.
Os ''romanticos'' do futebol alegam que, com a tecnologia o futebol perderá a emoção (os caras ja reclamam que os times usem camisas de outra cor que não seja as do time, imagine o uso da tecnologia). Mas em outros esportes a tecnologia so resultou em melhoras.
No caso do futebol americano, onde os treinadores usam aparelhos de comunicação por rádio para ''cantar'' as jogadas. Na NBA os lances mais polemicos só são descididas pelos árbitros depois de inumeras consultas de video. E a multicampeã seleção brasileira de volei deve boa parte do seu sucesso a um software, que faz estatisticas e traz informações táticas de cada jogador, com esses dados ele faz as substituições.
Bom não sei se com tecnologia o futebol irá melhorar, mas garanto que se os árbitros usarem óculos, já melhoraria muito.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário