Esse mês irei postar sobre um dos melhores jogadores do mundo, George Manneh Oppong Ousman Weah, nascido na Líberia em 1 de outubro de 1956.
Começou sua carreira no Young Suvivor (Líberia) em 1981, em 1987 se transferiu para o Tonnerre Yaoundé (Camarões), onde recebeu o apelido de Oppong ''super''. Logo depois mudou para a França onde jogou no Monaco e Paris Saint Germain.
Mas no Milan foi onde ele viveu a melhor fase da carreira. Chegou ao time italiano em 1995, quando a torcida ainda sentia saldades de Marco Van Basten. Grande maestro da conquista de 1995 conquistou a torcida pelo seu domínio de bola perfeito, a arrancada em velocidade e o remate final.
Em 2000 foi para o Chelsea e logo em seguida para o Manchester City, tambem jogou no Olympique de Maselha onde assumiu a seleção da Líberia como treinador (será que ele se convocava?).
Weah nunca esqueceu de onde nasceu, em 1996 bancou todas as despesas de sua seleção na Copa da África. Encerrou sua carreira em 2002, e hoje é um politico de seu país, concorreu a presidencia, mais foi derrotado por Ellen Johnson-Sirleaf em 2005. Ele sonha em um dia ser presidente e ajudar as vitimas da guerra civil com a Fundação George Weah.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário