Times milionários, salários astronômicos essa é a realidade de vários jogadores que jogam no Oriente Médio. Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes são os novos destinos dos jogadores brasileiros.
Apesar dos times serem desconhecidos e de pouca tradição, estão fazendo que alguns jogadores troquem a Europa por lá, caso de Rafael Sobís que trocou o Betis pelo Al-Jhazira time do também brasileiro Fernando Baiano.
Para o Qatar foram os meias Marcinho (ex-Flamengo) e Roger que teve a sua saída do Grêmio meio conturbada, ambos foram para o Qatar Sports. Para o Al-Gharafa foi o atacante Fernandão (ex-internacional). Por 22 milhões o ex-palmeirense Valdivia foi jogar no AL-Ain dos Emirados Árabes Unidos.
Os petrodólares não vêm atraindo só os jogadores, mas também os treinadores, exemplo de Abel Braga (ex-Internacional) e o ex-desempregado Emerson Leão, e que quase levou o técnico do Flamengo Caio Junior.
Como esses times não são muito populares e estão cheio de jogadores famosos por aqui, começarei mais uma serie de postagens sobre esses times. Na próxima sexta-feira começarei com o Al-Ain atual time do Valdivia (como postado).
0 Com a Palavra:
Postar um comentário