15/11/2008
Cem Anos, Sem Títulos
00:46
Carlos Sena
No comments
O ano do centenário é sempre um ano especial para o clube, é o ano onde a torcida espera um grande elenco para a conquista de vários títulos, mas as vezes (geralmente) não é o que acontece. Algumas torcidas (e alguns clubes) se pudessem esqueceriam esse ano.
A maior torcida do Brasil não tem muitas alegrias desse ano. Todos estavam na expectativa que o Flamengo conquistasse algum titulo para coroar o ano do centenário já que tinha no ataque Romário e Edmundo (que foi cantado pela torcida como ''o pior ataque do mundo''), mas o time quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Teve caso também em que o desastre só resistiu o ano do centenário como o Grêmio, que viveu a mesma expectativa, o mesmo sofrimento, mas o descenso só veio no ano seguinte. Caso semelhante viveu o Botafogo, que no ano do seu centenário brigou para não voltar a segunda divisão.
Mas entre os centenários teve aqueles que conseguiram levantar pelo menos um troféu, o que conseguiu o maior titulo foi o Vasco que conquistou a Libertadores, o Fluminense, Náutico e Vitória conquistaram o estadual, o Sport passou em branco em conquistas. Mas o que vive em pior momento é o Bangu, que está esquecido na segunda divisão carioca.
O Atlético-MG está nesse ano ''negro'', foi vice-campeão no campeonato mineiro (e quase não chegou lá), e faz uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Da para ver que esse ano não é ano de muita sorte, por isso torcidas preparem-se para emoções fortes no ano do centenário do seu time.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário