31/05/2009
O Dia Do Urubu
10:59
Carlos Sena
2 comments
Esse ano o mascote rubro-negro, o famoso urubu completa 40 anos, o que era um apelido de ofensa se tornou um símbolo da maior torcida do Brasil.
A idéia foi dos jovens (na época) Luiz Octávio Vaz, Romilson Meirelles, Victor Ellery e Erick Soledade, fanáticos pelo rubro-negro queriam calar as torcidas adversárias que ironizavam o fato da torcida do Flamengo ter muitos negros.
Resolveram levar um urubu para o Maracanã e o jogo escolhido foi entre Flamengo e Botafogo no dia 1 junho de 1969, mas o primeiro desafio foi conseguir o animal.
O primeiro lugar em que procuraram foi em um lixão localizado na Praia do Pinto na Lagoa, mas não conseguiram o segundo lugar a ser visitado foi o lixão no Caju e com a ajuda de um gari conseguiram capturar o urubu.
A ave passou a noite de sábado no porão do prédio em que Romilson Meirelles morava, e levado ao estádio escondido em uma bandeira do Flamengo. O objetivo era solta-lo quando os times entrassem em campo, mas como o animal estava muito agitado o lançamento foi antecipado.
Depois do lançamento ele deu uma descaída, mas depois abriu bem as asas e deu uma volta na frente da torcida do Flamengo enquanto gritavam “é urubu, é urubu, é urubu”. Por coincidência (ou não) o rubro-negro venceu por 2x1 o que ajudou a reforçar o urubu como mascote.
2 Com a Palavra:
Uh essa historia do urubu é ta legal, affs mais q nojo pegar o urubu do lixão ;/ mais... axo q deu certoo!
beeijos
parabéns ao urubu! rs pp
Postar um comentário