Ontem o Brasil encerrou os seus amistosos “estratégicos” pós (fracasso nos) Jogos Olímpicos, na teoria seriam dois adversários de tradição e nível técnico bem abaixo do Brasil para poderem ser goleados e com isso a pressão pra saída do treinador diminuísse e os craques que a mídia insiste vangloriar poderem “encontrar o seu futebol genial”.
Pois bem o que vimos sábado foi um exemplo de que a situação ta muito complicada, sem criatividade no meio, a defesa falhando em certos momentos e o jogador em que quase todos despejam a esperança de criar alguma coisa se jogando quando desnecessário. Com isso sonoras vaias foram ouvidas que logo pararam após o único gol (e ate aquele momento virou goleada) marcado pelo Hulk na vitoria sobre a África do Sul.
Depois a Seleção partiu para o Nordeste brasileiro encarar outro grande adversário também conhecido como China, no inicio da partida a seleção asiática ate tentou ameaçar uma resistência, mas acabou levando após ser muito pressionado pelo Brasil. Depois disso a goleada foi inevitável ao todo foram oito gols (e um deles ainda contra).
Muita alegria, muitos gols, muitos craques e muito tudo o que a imprensa gosta de colocar para o seu público. O que era pra ser um jogo despretensioso de testes acabou virando uma tentativa de mostrar serviço já que o primeiro jogo foi uma lastima a torcida no Nordeste não vaiou a Selecinha não por falta de merecimento, mas por saber que aquela poderia ser a ultima oportunidade de ver a seleção de futebol do seu país jogando na região (antes da copa das Confederações).
Se foi bom (pra alguém) ou não é discutível o que eu sei é que se continuar assim só podemos torcer para que o Brasil enfrente as Áfricas do Sul e Chinas do futebol para ir bem na Copa do Mundo que muitos insistem em dizer que o Brasil tem que ganhar.
0 Com a Palavra:
Postar um comentário